Getting your Trinity Audio player ready...

Aluno do Viva Jovem faz primeira apresentação como DJ profissional



Após participar de uma das oficinas ofertadas pelo Programa Viva Jovem, Pietro Rivera, de 20 anos, fez a primeira apresentação profissional como DJ.

Rivera foi contratado para tocar em evento realizado por um shopping na região central, nesta quinta-feira (9/8). “No som ambiente, tentei deixar algo contagiante para que as pessoas se sentissem confortáveis ao entrar e, em outros momentos, músicas mais calmas para que pudessem conversar com os lojistas”, contou. 

O Viva Jovem busca promover a inserção social e o desenvolvimento de novas habilidades em cursos variados. Desenvolvido pelo Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria Municipal da Defesa Social, o programa faz parte de um convênio com o Ministério da Justiça.

Após terminar o curso técnico em informática, Rivera ficou indeciso sobre qual carreira seguir. Como gostava de compor músicas, a escolha pelo curso de DJ no Viva Jovem foi para aumentar os conhecimentos sobre o tema. “Pensei que o curso me ajudaria a produzir minhas próprias batidas para cantar. Chegando lá, aprendi a gostar de algo novo, que era fazer os outros dançarem e a trocarem energia com o ‘maestro da noite’, o DJ”, opinou.

Agora, o jovem planeja adquirir mais experiência para trabalhar profissionalmente com música. “Estão surgindo oportunidades e estou aproveitando. Já consigo uma renda, graças aos meus esforços e contatos que estou colecionando nessa caminhada”, acrescentou.

Casos de sucesso

No final do ano do passado, Victor Girardello, de 19 anos, organizou a primeira mostra de fotos depois de participar do curso de fotografia do Viva Jovem. Expostas em um café no bairro Seminário, as fotografias retratavam a perspectiva do jovem sobre o cotidiano. 

Fotografia e DJ são duas das opções de oficinas que integram o programa Viva Jovem. Também já foram ofertadas aulas de hip hop, break, skate e grafite, voltadas para o público socialmente vulnerável de 15 a 19 anos. Ainda neste ano serão desenvolvidas outras quatro oficinas de grafite.

Interessados podem entrar em contato com a equipe do Departamento de Políticas sobre Drogas pelo telefone (41)3350-3618 ou pelo e-mail enfrentamentodrogas@smds.curitiba.pr.gov.br

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.