O Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) divulgou nesta sexta-feira (1/2) o resultado do chamamento público destinado a selecionar a empresa que irá administrar a cafeteria no Cine Passeio, que será inaugurado pela Prefeitura neste ano na Rua Riachuelo, no Centro.
A empresa Whee Coffeeterie Comércio e Serviços LTDA foi a vencedora o edital lançado no dia 11 de janeiro. A empresa será contratada para a exploração comercial dos serviços de cafeteria, em área de aproximadamente 105,55 m².
As atividades do Café Cine Passeio deverão ter início no primeiro quadrimestre deste ano com a abertura do espaço cultural. O contrato com a empresa vai vigorar até 31 de dezembro de 2021, independentemente da data de assinatura.
O contrato será assinado até segunda-feira (11/2), na sede do Icac, em horário a ser estipulado. A partir da assinatura do contrato e após aprovação prévia das obras de intervenção, será permitido a execução do projeto no espaço Café Cine Passeio.
Esclarecimentos somente serão prestados quando solicitados, por escrito, pelo e-mail cinepasseio@gmail.com.
Complexo
Localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro, o complexo cultural Cine Passeio ocupa uma área de 2,6 mil metros quadrados do prédio histórico construído na década de 1930.
O espaço da Fundação Cultural terá, no primeiro e segundo andares, salas de projeção, e os cines Ritz e Luz, uma homenagem aos cinemas de rua fechados, respectivamente, em 2005 e 2009.
No terceiro andar, haverá um local de eventos e um espaço para exibições de cinema ao ar livre, com vista para o Passeio Público.
No subsolo, destaque para o espaço Valêncio Xavier (em homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca), que vai abrigar estúdios, salas de palestras, cursos de formação em cinema e eventos. Ainda no subsolo haverá o Worktiba, uma coworking de fomento ao empreendedorismo, economia criativa e inovação, com 30 postos de trabalho.
O projeto do Cine Passeio é dos arquitetos Mauro Magnabosco, do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); e de Dóris Teixeira, da Fundação Cultural.