Cerca de 500 metros quadrados da laje da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo sob a Linha Verde, começaram a receber concreto. Curitiba, 24/04/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS
SMCS
Cerca de 500 metros quadrados da laje da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo sob a Linha Verde, melhorando o trânsito entre Bairro Alto e Bacacheri, começaram a receber concreto nesta quarta-feira (24/4). O prefeito em exercício Eduardo Pimentel vistoriou o trabalho e recebeu informações das próximas etapas da construção do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, do diretor do Departamento de Pavimentação, Lívio Petterle Neto, e do engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Mario Padovani.
Com a conclusão desta fase da implantação da trincheira, prevista para acontecer dentro de 60 dias, o trânsito da Linha Verde, que hoje está concentrado nas quatro pistas mais próximas da Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, será modificado para as quatro que ficam mais para o lado da Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto.
A nova trincheira dará mais fluidez ao trânsito na região e mais segurança aos motoristas que precisam cruzar a Linha Verde. “Com investimento e trabalho estamos estruturando essa via que corta nossa cidade de Norte a Sul. Além da trincheira, estão avançando as obras do lote 4.1, o trecho de 2.840 metros de extensão que sai das imediações da Fagundes Varela e segue até o Atuba. Neste momento, está sendo feita a concretagem do pavimento da canaleta do transporte coletivo”, apontou Eduardo Pimentel.
A nova trincheira integra o projeto de intervenções da Linha Verde, faz parte do lote 3.2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.
A Linha Verde, antigo trecho urbano da Rodovia Régis Bittencourt, está sendo transformada e é o sexto eixo de transporte da cidade e de integração de Curitiba à Região Metropolitana. São 22 quilômetros de extensão, ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência onde vivem 287 mil pessoas.