Getting your Trinity Audio player ready...

Laje da nova trincheira da Linha Verde recebe concreto



Cerca de 500 metros quadrados da laje da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo sob a Linha Verde, começaram a receber concreto. Curitiba, 24/04/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS


SMCS
Cerca de 500 metros quadrados da laje da trincheira que ligará as ruas Fúlvio José Alice e Amazonas de Souza Azevedo sob a Linha Verde, melhorando o trânsito entre Bairro Alto e Bacacheri, começaram a receber concreto nesta quarta-feira (24/4). O prefeito em exercício Eduardo Pimentel vistoriou o trabalho e recebeu informações das próximas etapas da construção do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, do diretor do Departamento de Pavimentação, Lívio Petterle Neto, e do engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Mario Padovani.       

Com a conclusão desta fase da implantação da trincheira, prevista para acontecer dentro de 60 dias, o trânsito da Linha Verde, que hoje está concentrado nas quatro pistas mais próximas da Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, será modificado para as quatro que ficam mais para o lado da Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto.      

A nova trincheira dará mais fluidez ao trânsito na região e mais segurança aos motoristas que precisam cruzar a Linha Verde. “Com investimento e trabalho estamos estruturando essa via que corta nossa cidade de Norte a Sul. Além da trincheira, estão avançando as obras do lote 4.1, o trecho de 2.840 metros de extensão que sai das imediações da Fagundes Varela e segue até o Atuba. Neste momento, está sendo feita a concretagem do pavimento da canaleta do transporte coletivo”, apontou Eduardo Pimentel.

A nova trincheira integra o projeto de intervenções da Linha Verde, faz parte do lote 3.2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.

A Linha Verde, antigo trecho urbano da Rodovia Régis Bittencourt, está sendo transformada e é o sexto eixo de transporte da cidade e de integração de Curitiba à Região Metropolitana. São 22 quilômetros de extensão, ligando a cidade do Sul ao Norte, desde o Pinheirinho ao Atuba, beneficiando 22 bairros numa área de abrangência onde vivem 287 mil pessoas.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.