ANPC
Curitiba é referência nacional quando o assunto é turismo. Seja para lazer ou negócios, a cidade tem forte vocação para receber visitantes, graças a excelente infraestrutura de hotelaria, transporte e serviços – sem falar, é claro, de seus famosos cartões-postais e da reconhecida qualidade de vida. Entre os dias 2 e 4 de maio, a capital paranaense mostrará toda a sua força neste segmento ao sediar o 25º Salão Paranaense do Turismo.
Durante três dias, cinco mil agentes de viagens de todo o país e América do Sul vão participar do maior evento do segmento no estado. Com caráter múltiplo, o Salão Paranaense de Turismo envolve feira de negócios, programação de palestras, rodadas de negócios, eventos paralelos - como a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná -, ocasiões sociais e muito turismo pela capital.
A abertura do Salão ocorrerá no dia 2 de maio, no Memorial de Curitiba, e o evento segue, nos dias 3 e 4, no ExpoUnimed, no Campo Comprido. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, lembra que a participação em feiras de turismo é parte da estratégia do órgão ligado à Prefeitura. “É uma grande oportunidade para mostrar as novidades que Curitiba tem na área”, reforça ela. No sábado (4/5), a feira também poderá ser visitada pelo público em geral.
Tatiana destaca também que o “coração” do Salão Paranaense do Turismo será o estande “Curta Curitiba”, da Prefeitura, que terá muita tecnologia para proporcionar a interatividade total dos agentes de viagens com os atrativos da cidade. “Dentro do conceito do Vale do Pinhão, vamos estimular os visitantes da feira a interagirem de uma forma lúdica, através de recursos inovadores, com os cartões-postais da cidade e as tendências do turismo curitibano”, antecipa Tatiana.
No estande de Curitiba na feira paranaense, haverá ainda experiências culinárias com o sabor da capital. Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba farão degustações de pratos de restaurantes do tradicional ponto turístico e confeiteiras da loja curitibana Vovó Elza irão expor e oferecer para o público suas bolachas artesanais, muito disputadas por quem visita a Feirinha de Domingo no Largo da Ordem.
No sábado (2/5), também será disponibilizado para as caravanas de agentes de viagem participantes do salão um tour especial da Linha Turismo por atrações da cidade.