A 4ª Semana Cultural de Curitiba e a Marcha para Jesus deverão reunir mais de 200 mil pessoas em Curitiba nos próximos dias. Promovidos pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), os eventos farão a arrecadação de litros de leite a serem doados à Fundação de Ação Social (FAS).
A Semana Cultural será acontecerá de segunda (13/5) a sexta-feira (17/5), em vários espaços da cidade. No sábado, dia 18, será realizada a Marcha para Jesus, que completa 25 anos nesta edição. Os fiéis sairão da Praça Santos Andrade, no centro, com destino à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde será montado um palco para shows de música gospel.
“Serão momentos relevantes de manifestação de fé, alegria e esperança, importantes para tornar menos pesada a vida contemporânea”, disse o prefeito ao receber o convite para participar dos eventos, nesta quarta-feira (8/5), durante visita de um grupo de bispos e pastores organizadores. No encontro, o presidente do Comep, bispo Cirino Ferro, entregou ao prefeito uma camiseta da Marcha para Jesus como presente à primeira-dama, Margarita Sansone.
Cultura
Na 4ª Semana Cultural haverá eventos de música, dança teatro, esporte, ciência e tecnologia. Alegria será o tema desta edição que contará com a apresentação de vários espetáculos, além de palestras, oficinas e workshops com temas variados.
A abertura será na Ópera de Arame, às 19h30, com o Cinefest 360. A partir da terça-feira (14/5), no Memorial de Curitiba, o público poderá assistir a mostras musicais; no Teatro Paiol, serão realizados o espetáculo Dia e Noite, além de workshop de meditação e o show Oito Cantos; e no Teatro Universitário de Curitiba haverá shows com músicas alternativas. Quem for ao Portão Cultural poderá assistir a espetáculos de teatro e ballet e, na Capela Santa Maria, apresentações de jazz, MPB e música pop. O ingresso é um litro de leite.
Presenças
Participaram da reunião com o prefeito,o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro; a organizadora da Semana Cultural, bispa Amanda Kaminski Ferro; e os pastores Airton Araújo, Flávio Suer, Eduardo Zdrojewski, Paulo dos Santos, Marciano Ortencio, Cícero Bezerra, Miguel Piper e Waldemar Silva, coordenador executivo da Marcha para Jesus 2019.