Getting your Trinity Audio player ready...

Mais 462 pessoas abrigadas em madrugada fria

A Prefeitura abrigou 462 pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (18/7) e madrugada de sexta (19/7). Foto: Ricardo Marajó/FAS

Adicionar legenda
A Prefeitura abrigou 462 pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (18/7) e madrugada de sexta (19/7). A maioria dos atendimentos (393) foi feito a pessoas que procuraram espontaneamente acolhimento e os demais foram resgatados pelas equipes de abordagem da Fundação de Ação Social (FAS).

Como acontece todas as noites em que a temperatura é igual ou menor a 9 graus, o trabalho de busca e oferta de acolhimento foi ampliado das 18 às 22 horas. Durante esse período, 12 equipes percorrem toda a cidade em busca de pessoas que estão desprotegidas. Depois deste horário o trabalho segue o cronograma normal da Central de Encaminhamento Social, que funciona 24 horas por dia.

Durante toda a noite, as equipes da FAS fizeram 136 abordagens a pessoas em situação de rua, sendo que 86 delas foram solicitadas pela Central 156. Em 44 situações, os educadores sociais estiveram no endereço indicado, mas já não havia ninguém no local.

Acolhimento
De todos que foram abordados, 69 aceitaram acolhimento. Mesmo com frio e a equipe oferecendo atendimento, 62 se recusaram a ir para os abrigos, onde podem dormir em camas, tomar banho quente, receber roupas limpas e se alimentar, à noite e pela manhã. 

Duas pessoas decidiram voltar para suas famílias depois de serem atendidas pelas equipes de abordagem. Ninguém precisou de atendimento médico.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.