A partir deste sábado (17/8), Curitiba passou a contar com uma rua diferente, a Rua da Cerveja da Vila Hauer. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca durante o lançamento da cerveja Heróis de Fibra, da Cervejaria BodeBrown, para celebrar o Dia do Soldado. A Rua da Cerveja vai funcionar na Rua Carlos de Laet.
“Nós celebramos os heróis brasileiros, nós celebramos a fibra do nosso povo, nós celebramos o Exército que é povo fardado e nós celebramos o povo sem farda, a grandeza de Curitiba e do Brasil”, disse Greca
“Está lançada a cerveja Fibra de Heróis e a Rua da Cerveja da Vila Hauer, isso é inovação”, completou o prefeito.
Rafael Greca foi recebido pelo administrador da regional Boqueirão, Ricardo Dias, pelo mestre-cervejeiro da BodeBrown, Samuel Cavalcanti, e pelo general de Brigada, Comandante da 5ª Região Militar, Alessio Oliveira da Silva, que agradeceu a homenagem do empresário.
“Neste momento, celebramos o Dia do Soldado, a confecção de uma nova cerveja, mas acima de tudo celebramos o êxito empresarial de alguém que está gerando empregos, lazer e renda para a cidade Curitiba. Em nome de todos os soldados do Exército Brasileiro, da Força Aérea, da Marinha e da Polícia Militar, agradecemos a toda a equipe da BodeBrown por esta homenagem singela”, afirmou Silva.
Samuel Cavalcanti é químico, mestre-cervejeiro premiado no Brasil e no exterior, já recebeu mais de 140 prêmios. Ele conta que no mundo existem mais de 200 tipos cervejas catalogados, com denominações de origem e com indicação geográfica. “A sacada da cerveja artesanal é que ela traz diversidade de aromas e sabores”, contou Samuel.
Fibra de Heróis
A Fibra de Heróis, produzida para homenagear os soldados, é uma IPA (India Pale Ale), cerveja com amargor marcante pela concentração de lúpulo.
“É uma cerveja refrescante, ideal para dias quentes. Vamos fazer outros lotes para homenagear o Brasil todo. Um carinho para os heróis da Pátria, no Dia do Soldado”, explica o empresário.
Polo Cervejeiro
A cerveja artesanal conquistou os curitibanos e Curitiba já é considerada a capital nacional da cerveja artesanal e a maior produtora do Brasil, com cerca de 400 mil litros mensais, segundo informações da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva).
A fisioterapeuta, Daniele de Paula aprova a cerveja artesanal. “Acho muita mais saborosa. Venho aqui todos os sábados”.
Gustavo Medeiros é engenheiro e apreciador das cervejas artesanais. “Eu acho essa cidade demais e merece ser um polo cervejeiro, tem muita cervejaria aqui no Hauer e no Boqueirão. Curitiba tem potencial para ser um polo cervejeiro”, afirmou.
Curitiba e região têm 33 cervejarias artesanais, oito delas estão localizadas na Regional Boqueirão. Também participaram do evento, o secretário Municipal de Obras Públicas Rodrigo Rodrigues, a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila e a vereadora Maria Manfron.