Getting your Trinity Audio player ready...

Novas feiras e restaurante popular atendem região central

Novas feiras e restaurante popular atendem região central Foto: Levy Ferreira/SMCS



Um novo Restaurante Popular, Sacolão da Família e dois novos pontos de feiras. Desde 2018, quem passa pela região central tem mais opções para se alimentar com qualidade a um custo baixo.

Reinaugurado em janeiro de 2018, depois de 18 anos fechado, o Restaurante Popular do Viaduto do Capanema, no Cristo Rei, serve por dia 500 refeições. Cada prato servido a R$ 3,00 é preparado com acompanhamento de nutricionistas e com parte dos alimentos frescos abastecidos por pequenos agricultores da Região Metropolitana.

Antes de voltar a ser restaurante popular, durante quase duas décadas, o imóvel foi ocupado por pessoas em situação de risco e usuários de drogas. Além do Restaurante Popular e da Guarda Municipal, o local conta agora com o posto de atendimento da Fundação de Ação Social (FAS).

Sacolão na Matriz e novas feiras
Outra nova opção de acesso a alimentos saudáveis na Matriz é o Sacolão da Família Rui Barbosa, dentro da Rua da Cidadania da Matriz. Desde março, o local vende frutas e hortaliças ao preço máximo de R$ 1,99 o quilo em uma área de 122 metros quadrados, próxima à entrada do Restaurante Popular.

Inaugurado em março deste ano, o novo Sacolão da Família é o grande sucesso do local. Por dia são atendidos cerca de 1.500 pessoas. O equipamento atrai mais pessoas e ajuda a movimentar outros comércios dentro do Mercado Central.

Na região central estrearam neste ano duas novas feiras. Na Praça Osório, foi implantada a Feira das Cooperativas, na Travessa Jesuíno Marcondes, com bancas com hortifrutigranjeiros colhidos de propriedades de agricultores da Grande Curitiba. E o bairro Cristo Rei recebeu a feira gastronômica noturna, no Jardim Ambiental. Ambas funcionam todas as sextas-feiras. A feira das Cooperativas, das 7h às 12h; e a gastronômica noturna, da 17h às 22h. 

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.