Desde a primeira segunda quinzena de agosto, a ponte que liga as ruas Paulo Turkiewicz, no Tarumã, e Guglielmo Marconi, no Bairro Alto, voltou a ser utilizada pelos pedestres. O importante ponto liga os dois bairros, depois que a Prefeitura terminou as obras de reparação no local.
“Sem a ponte, para ir buscar pão, eu tinha de dar uma volta que levava meia hora. Agora, é rapidinho”, conta a diarista Leonilda Aparecida Ferreira Lopes, 59 anos.
Ela é moradora do Tarumã e viu de perto a reforma que reconstruiu a base de sustentação em concreto e metal do lado oposto. A estrutrura havia cedido após as fortes chuvas que atingiram Curitiba no final de maio.
Nos primeiros dias de junho, assim que as condições climáticas permitiram, os trabalhos começaram, com as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas suspendendo a ponte em um nível mais elevado ao que estava anteriormente para que a nova estrutura de base fosse construída.
“Ficou ótimo. Foi importante ter essa agilidade para os pedestres que usam esse acesso se deslocarem pelo caminho mais curto”, diz o corretor de imóveis Luis Camargo, 63 anos.