Getting your Trinity Audio player ready...

Segredo do sucesso do Clube da Alice é revelado no Paiol Digital


Foto: Daniel Castellano / SMCS


Estar bem posicionado no mundo digital exige atenção permanente, interação profunda e reação rápida. A recomendação foi dada pela fundadora do Clube da Alice, Mônica Berlitz, nesta segunda-feira (23/9), na edição de setembro do Paiol Digital. O Clube da Alice é um fenômeno das redes sociais, reunindo cerca de 480 mil mulheres.

“Se você quer empreender e conquistar clientes na rede é preciso ter um relacionamento transparente e real com as pessoas que são potenciais seguidores, parceiros e clientes”, acrescentou ela, que falou sobre o tema O Poder das Comunidades Digitais. O evento ocorreu no Teatro do Paiol.

Mônica contou que o Clube da Alice virou referência entre as comunidades virtuais por apoiar empreendedoras que fazem dele um ecossistema de indicações de serviços, compra e venda de tudo o que se possa imaginar.

“Buscamos abrir espaço e oferecer informações para as mulheres que precisam trabalhar, empreender, mas por não terem conhecimento acabam não tendo resultados”, destacou Mônica.

Drones
O Paiol Digital também teve a palestra de Charles Roberto Stempniak, diretor da Smart Matrix, empresa de Curitiba referência nacional em tecnologia para mapeamento de cidades por drones.

“Com a tecnologia é possível mapear uma cidade em apenas 30 dias, com um custo 90% menor que os métodos tradicionais e a qualidade das imagens 1.000 vezes melhor”, explicou ele. 

Stempniak lembrou que os drones já vêm sendo testados em outros países como solução de mobilidade urbana, segurança pública e tarefas de gestão urbana controladas.

“Existem drones, inclusive, que executam tarefas como o controle do trânsito de forma pré-programada. No futuro, eles também irão transportar cargas”, comentou Stempniak.

A edição de setembro do Paiol Digital teve ainda a participação de Evandro Gonçalves, diretor da Datatem, que detalhou a aplicação da internet das coisas (IoT) no dia a dia; e da master trainer Daniella Piccinin, que dividiu com o público sua experiência sobre o tema Alta performance pessoal e profissional.

Exposição

O público do Paiol Digital também pode apreciar, no hall do Teatro do Paiol, uma exposição de alunos da EJA (Educação de Jovens Adultos) da Escola Municipal Vila Torres. Inspirados na vida do artista Guido Viaro, que dá nome à praça do teatro, eles criaram máscaras que integram a exposição Momentos Felizes, que expressa a emoção dos estudantes.

Promovido pelo Vale do Pinhão, o Paiol Digital é organizado pela Agência Curitiba e tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba. O evento foi aberto pela presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e teve apresentação musical de Jana Barão e Vando Rosa.  

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.