BARCELONA (Reuters) - O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi o mais rápido nesta quarta-feira, quando a Mercedes dominou o primeiro dia de testes da pré-temporada na Espanha, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, cancelou a participação por estar indisposto.
Foto: LLUIS GENE / AFP
Hamilton deu 94 voltas no Circuito da Catalunha, em Barcelona, em uma sessão ensolarada à tarde, dirigindo sem problemas depois que o companheiro de equipe Valtteri Bottas completou 79 voltas pela manhã.
O tempo mais rápido do britânico, de 1min16s976, ficou à frente da marca de 1min18s161 estabelecida por Vettel no primeiro dia de testes no ano passado.
Hamilton, que busca igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher este ano, foi 0,337 mais rápido que Bottas.
“Foi um bom dia e um começo muito bom para todos nós, considerando que tivemos uma longa pausa”, disse Hamilton.
“Então, voltar e marcar tempo em mais de 170 voltas mostra o quanto todo mundo trabalhou durante o inverno.”
O mexicano Sergio Perez, da Racing Point, foi o melhor entre os demais, com o novo carro de sua equipe chamando a atenção pelas semelhanças com a Mercedes do ano passado.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto e deu o maior número de voltas, 168, com Carlos Sainz, da McLaren, completando 161 em um dia sem bandeiras vermelhas para interromper a ação e todas as 10 equipes se esforçando bastante.
O tetracampeão Vettel pilotaria o novo SF1000 da Ferrari primeiro, com o companheiro de equipe Charles Leclerc tendo que esperar até quinta-feira, mas esse plano mudou quando o alemão informou que estava indisposto.
“Seb não está se sentindo bem nesta manhã, então Charles assume as funções durante o dia”, disse uma porta-voz da equipe italiana. Leclerc foi o 11º colocado e completou 132 voltas.