Curitiba registra nesta quarta-feira (25/3) mais dez casos do novo coronavírus em moradores da cidade: três mulheres e sete homens, com faixa etária entre 30 e 77 anos.
Duas dessas pessoas retornaram de viagem internacional, duas participaram de um cruzeiro na costa brasileira e cinco estiveram em viagem ou em contato com viajantes de São Paulo. Está sendo investigado o histórico do local da contaminação do décimo caso.
Com os novos registros, são 56 casos confirmados de covid-19 na capital paranaense. O número de casos suspeitos até o momento é de 135 e outros 250 foram descartados.
Entre os dez novos casos, cinco necessitaram de internamento - dois deles já tiveram alta. Os outros três seguem internados com quadro de saúde estável.
Dos 46 casos comunicados até terça-feira (24/3) quando havia três pacientes internados, dois tiveram alta e um segue internado na UTI (o médico da UPA Boqueirão), Além disso, uma paciente que estava em isolamento domiciliar apresentou piora do padrão respiratório e foi internada.
Até o fechamento do boletim diário são cinco pacientes internados, sendo o caso de maior gravidade o do médico, mas com evolução favorável.
Em 80% dos casos diagnosticados até o momento em Curitiba os sintomas foram leves e as pessoas foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias a contar do início dos sintomas.