Getting your Trinity Audio player ready...

Prefeitura reforça limpeza dos 22 terminais da cidade

Os terminais da cidade vão ter reforço de limpeza neste fim de semana. Começou na noite desta sexta-feira (27/3)  a pulverização com peróxido de hidrogênio pelo terminal do Pinheirinho, o maior da cidade, por onde passam cerca de 130 mil pessoas em dias úteis normais. Até o fim do domingo (29/3), será feita a assepsia nos 22 terminais da cidade e mais a Rodoferroviária. No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais.
Higienização no terminal do pinheirinho contra o novo coronavírus. 

Foto: Luiz Costa /SMCS.
Higienização no terminal do pinheirinho contra o novo coronavírus. 

O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus. “Os terminais são áreas de grande fluxo de passageiros todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato - grades, postes, externos, pisos - e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O peróxido de hidrogênio, que está sendo doado pela Peróxidos do Brasil, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Programação
Na sexta-feira, além do terminal do Pinheirinho, foram higienizados os terminais da CIC, Capão Raso, Portão, Sítio Cercado, Carmo e Hauer. Neste sábado (28/3) estão na lista Boqueirão, Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Barreirinha, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Oficinas e Centenário. O serviço está programado para começar às 20h.

No domingo (29/3), serão pulverizados os terminais de Santa Felicidade, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Caiuá e Guadalupe. A Rodoferroviária será o último ponto.

Com foco em conter a propagação da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Rafael Greca lançou a ação de limpeza  na quarta-feira (25/3), com reforço em várias áreas da cidade com grande circulação de pessoas. Já foram pulverizados acessos a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos de Curitiba.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na semana que vem deve começar a limpeza de 2.640 pontos de ônibus e de estações-tubo.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.