Com o fechamento do Passeio Público, determinado por causa da pandemia da covid-19, a tradicional feira de produtos orgânicos do local passou a ser realizada na Praça 19 de Dezembro, no Centro. A feira acontece aos sábados, das 7h às 12h.
Foto Luiz Costa/SMCS
De acordo com o gerente da Unidade de Feiras da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Maskow, a medida foi necessária para evitar aglomerações de pessoas, o que pode facilitar a contaminação pelo vírus.
"É nossa preocupação que as pessoas continuem a adquirir os produtos para uma alimentação saudável oferecidos na feira orgânica do Passeio. Para isso, a melhor medida foi a alteração da feira para um local aberto, a Praça 19 de Dezembro, que ofereçe maior segurança à freguesia", disse.
A feirante Sandra Mara Ribas Machado dos Santos, 58, é uma das pioneiras da feira do Passeio Público. Vende seus produtos desde 1992, quando havia apenas sete bancas na feira. Hoje são 20 as bancas e trailers. Sandra comercializa produtos colhidos em seu sítio, em Campo Magro.
"Nosso público diminuiu e mudou o perfil. Tínhamos muitos clientes idosos, que neste momento não podem ir à feira. Mas estamos trabalhando forte para superar mais essa dificuldade", afirma.
Os produtos das feiras orgânicas da Prefeitura são de agricultores da Região Metropolitana de Curitiba que fazem parte do Cinturão Verde.
Serviço: Feira de OrgânicosLocal: Praça 19 de Dezembro – CentroData: aos sábados, das 7h às 12