Getting your Trinity Audio player ready...

Pedido da população, obras do Parque Atuba entram em fase final

Entraram na reta final os trabalhos de revitalização do Parque Atuba, na divisa de Curitiba com Colombo. O local, bastante frequentado em tempos normais pelos moradores da região, vai voltar como uma alternativa completa de esportes e lazer após a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Em vistoria às obras, na tarde desta sexta-feira (10/7), o prefeito Rafael Greca lembrou que as melhorias eram uma demanda da população, expressa por meio do Fala Curitiba.

“Estamos requalificando o espaço com um lindo trabalho da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com novas e melhores pistas de caminhada, quadras, canchas e parquinhos infantis, além da ampliação de infraestrutura de estacionamento”, enumerou o prefeito.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, lembrou que as intervenções no parque são parte de um grande trabalho de melhoria de manutenção e também de requalificação dos espaços urbanos da Prefeitura. 

“São os locais onde a cidade respira e as pessoas se encontram, por isso é tão importante devolvê-los aos curitibanos da forma como eles merecem”, disse.

“Nossos esforços, agora, são para que todos desfrutem dos espaços com muita saúde, assim que a situação de emergência da covid-19 acabar”, completou a secretária do Meio Ambiente.

O diretor do Departamento de Parques e Praças da Secretaria, Jean Brasil, também esteve na vistoria.

Setorização
 A área de 173 mil metros quadrados, na divisa com o município de Colombo, ganha novas pistas de caminhada, ciclovias, parquinhos para crianças, kits de ginástica, áreas de estar e estacionamentos, além de um novo portal de entrada e revitalização dos equipamentos existentes. O investimento é de cerca de R$ 1,6 milhão.

Com a requalificação, o local ganha quatro setores - denominados alamedas. A principal - com paisagismo, áreas de estar e um portal; a esportiva, onde se concentram as quadras para a prática de vôlei e futebol, equipamentos de ginástica e parquinho; e as duas alamedas menores, que dão acesso às churrasqueiras e a uma nova quadra poliesportiva e novo parquinho. 

As alamedas, assim como os equipamentos que as compõem, são ligadas por vários caminhos, entre eles os revitalizados (cerca de 5 mil metros quadrados) e os novos caminhos propostos (cerca de 3 mil metros quadrados), além de outros serviços previstos, como drenagem, sinalização, paisagismo, colocação de bancos, lixeiras, gradis e plantio de 51 novas árvores.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.