PARIS (Reuters) - Neymar marcou o gol que garantiu ao Paris Saint-Germain uma vitória por 1 x 0 sobre o St Etienne e o 13º título da Copa da França, nesta sexta-feira, em um estádio quase vazio, na volta do futebol francês após paralisação de quatro meses devido à pandemia de Covid-19.
Neymar e Angel Di Maria comemoram com o troféu da Copa da França.
24/7/2020 REUTERS/Christian Hartmann
O brasileiro marcou no rebote aos 14 minutos, depois que o atacante do PSG Kylian Mbappé teve chute espalmado pelo goleiro Jessy Moulin, em partida com apenas 5 mil torcedores no Stade de France, que tem capacidade para 80 mil lugares, devido a rígidos protocolos de saúde.
Antes, o presidente francês, Emmanuel Macron, esteve com os jogadores em campo, mas manteve distância e usou máscara facial.A atmosfera para o primeiro jogo profissional na França após a longa pausa estava longe de ser festiva, com apenas um punhado de pessoas ao redor do estádio antes da partida.
O duelo começou agitado, com Yvann Macon recebendo cartão amarelo por falta em Neymar nos primeiros segundos e Denis Bouanga, do St Etienne, acertando o poste no quinto minuto.
Mas foram os parisienses que marcaram quando Neymar completou para o gol em rebote de Moulin.Uma entrada dura de Loic Perrin aos 26 minutos tirou Mbappé do confronto. O capitão do St Etienne foi expulso em seu último jogo pela equipe e quatro outros jogadores foram advertidos quando os ânimos se acirraram brevemente.
Com o PSG campeão francês e ainda em busca de outros títulos nesta temporada, os poucos torcedores respiraram aliviados quando Mbappé voltou de muletas ao banco após o intervalo, brincando e rindo com seus companheiros de equipe.
O St Etienne continuou procurando maneiras de empatar, mesmo depois de perder um homem, mas não teve sucesso.
Reportagem de Karolos Grohmann