Getting your Trinity Audio player ready...

Empreender na pandemia

Mesmo em momento de tensão teve gente que não ficou parado e fez acontecer





A questão sanitária que o Coronavírus trouxe ao mundo, impactou diretamente na economia e nos negócios, praticamente de um mês para o outro as empresas tiveram que se adaptar as mudanças para que essas continuassem em ação.


Para os pequenos negócios a solução foi se reinventar, o casal Josi e Marcos Torres, que abriram a Noz Moscada – Bolos Artesanais há alguns meses apresentam, “Após o Marcos ter perdido o emprego no início de tudo, tivemos que cortar os gastos e nos virar. Eu que já cozinhava algumas coisas em casa e que estava no meio do curso de chef confeiteira decidi então abrir a Noz Moscada e utilizar dessa ferramenta para que tivéssemos um sustento durante a pandemia”.


Eles decidiram divulgar os produtos pelas redes sociais e o negócio começou a crescer,o meio digital se tornou praticamente melhor amigo dos empreendedores neste momento, por meio do Instagram Josi e Marcos conseguiram atingir o seu público alvo, os cardápios virtuais que são apresentados na conta da Noz Moscada, são os posts mais acessados. E como muitos micro empreendedores a produção é totalmente feita em casa, diretamente da cozinha de Josi.


Mas ela relembra que não foi fácil começar do zero, o casal precisou diminuir os custos com a casa e trabalhar juntos. “Nós botamos, literalmente, a mão na massa, enquanto a Josi faz os bolos eu ajudo lavando a louça, quando ela está organizando a casa eu saio para comprar os insumos e assim estamos nos virando”, explica Marcos.


Estando a confeitaria localizada na casa do casal, no momento eles realizam entregas e também aceitam compras no modelo take away.


O brasileiro interpretou muito bem a frase que diz “É na crise que as oportunidades aparecem”, observa-se que entre 7 de março e 4 de julho deste ano, o Portal do Empreendedor registrou 551.153 novos microempreendedores no país, cerca de 16.788 a mais do que no mesmo período do ano passado.


E muitos, como o casal criador da Noz Moscada, estão se dando bem mesmo diante desafios. A microempresa agora está no processo de planejamento para a abertura de uma loja oficial.


  • Serviço: Noz Moscada – Bolos Artesanais
  • Josi Torres
  • Chef Confeiteira
  • Encomendas: (41) 99603 7669 - 99521 1299
  • Rua Júlio Fleming 21
  • Instagram e Facebook: @nozmoscadabolosartesanais
  • LinkedIn: Josiane Torres
  • E-mail: nozmoscadabolos@gmail.com

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.