Para atender os visitantes durante o feriadão prolongado da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, o Parque Vila Velha irá abrir de sábado a terça-feira (5 a 8). Portanto, o parque irá fechar para manutenção na quarta-feira (9) e não na terça, como é feito normalmente. A compra dos ingressos é realizada na bilheteria do local, sob capacidade reduzida a 407 visitantes, respeitando as determinações de prevenção ao coronavírus.
Foto: José Fernando Ogura/AEN
“Abriremos das 9h às 17h, sendo que a bilheteria encerra a venda de ingressos às 15h. Lembramos que estamos atendendo com 50% da capacidade de visitação e com todas as medidas de segurança adotadas”, destaca Leandro Ribas, gerente geral da Soul Vila Velha, concessionária do grupo Soul Parques que administra o parque.
REABERTURA – 70 pessoas aproveitaram o tempo bom para conhecer o novo Parque Vila Velha, que reabriu nesta sexta-feira (4), após cinco meses fechado. Os primeiros a chegar foram os namorados Leandro Pagotto (32) e Nádia Ribeiro (26), de Campinas (SP). “Viemos passar uns dias de férias em Curitiba e no início da semana soubemos que o parque iria reabrir. Mudamos o dia da nossa volta só para poder visitar”, contou Leandro.
Eles chegaram uma hora antes da reabertura, conheceram os três atrativos naturais do parque, almoçaram no Girassol Vila Velha e aprovaram toda a experiência. “Tudo muito bom”, avaliou Nádia.
A família de Paulo Rogério de Souza foi a segunda na fila da reabertura. Ele, a mulher Mônica e a filha Rafaela estavam acompanhados de Inês Hemerly, amiga de faculdade de Mônica e moradora de Vila Velha (ES). “Vim de Vila Velha conhecer Vila Velha. Já ouvi falar muito do parque e a expectativa é grande”, afirmou Inês na chegada. Depois de quase seis horas de passeio, a visitante capixaba sentenciou: “Com certeza, vou voltar. E quando voltar, quero fazer a tirolesa e o balão. Isso aqui é lindo”.
Dez anos depois da última visita, o empresário Rhaman Hamdar voltou ao Parque Vila Velha com a mãe Cristina Wojciechowski e a namorada Renata Schnirmann. “Está fantástico! A visita autoguiada é muito melhor e a sinalização, com a identificação das formações dos Arenitos, está excelente. Uma das coisas que eu não gostava no passado era a exigência de guia. A gente não curtia direito. Agora, está muito melhor”, avaliou.
Vinícius Silva Matos e o namorado Caio Campos também estavam entre os primeiros visitantes da reabertura. “Aproveitei que era meu dia de folga e viemos já no primeiro dia. Moro em Curitiba há um ano e meio e estava ensaiando a muito tempo conhecer o parque, pois gosto muito de turismo de natureza e estou doido para conhecer as Furnas de perto”, contou Vinícius.
VITÓRIA – Para o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Edgar Hampf, o parque concedido, seguro e reaberto é uma vitória para o município e os Campos Gerais. “Esse parque sempre teve grande potencial que nunca foi explorado. Agora, por meio da concessão, o Governo do Paraná encontrou uma maneira inteligente, atrativa e rentável para que o Vila Velha seja um motor para o turismo do Estado”.
Serviço
Horário especial de feriado do Parque Vila Velha
Datas: de sábado a terça-feira (dias 5, 6, 7 e 8)
Horário: das 9h às 17h
Para realizar passeio completo, chegar até 15h
Ingresso: R$ 28,00 (valor promocional de setembro para todos os visitantes)
Endereço: Rodovia BR-376, Km 515 s/n - Ponta Grossa - PR