Getting your Trinity Audio player ready...

Brasil no Pacto Global da ONU: entidade brasileira se torna membro signatário

Com iniciativa, Worth a Million é a primeira aceleradora corporativa do país a ter atuação híbrida entre inovação corporativa e socioambiental


A Worth a Million (www.wam106.com), aceleradora de inovação corporativa criada em 2014, tornou-se oficialmente membro signatário do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Na prática, isso significa que a entidade, que atua com grandes organizações como Leroy Merlin, Faber-Castell, Danone e Mapfre, passa a integrar o time de lideranças corporativas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


“A época em que se podia pensar em atividades econômicas ignorando os impactos sociais e ambientais chegou ao fim. A crença no ‘tripé da sustentabilidade’ - metodologia que une os pilares: ambiental, social e econômico - trouxe primeiros passos importantes, mas que hoje demonstram-se ineficazes. É hora de irmos além”, explica Valentim Biazotti, fundador da Worth a Million. 


“Isso significa que o nosso papel é unir múltiplos agentes, por meio da inovação, para alcançarmos, em conjunto, objetivos que desenvolvam conjuntamente as pessoas e o planeta. Nós acreditamos que entidades e governos globais precisam se empenhar, juntos, para acabar com a pobreza, promover saúde, equilíbrio socioambiental e bem-estar para todos. É por isso que hoje somos membros da ONU, para engajar as organizações na promoção da responsabilidade social e da sustentabilidade”.


Além de se comprometer publicamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17, a Worth a Million passa a se posicionar como Aceleradora de Inovação Corporativa & Socioambiental, a primeira com atuação híbrida no Brasil. “Isso está diretamente ligado à nossa tese: enquanto a inovação é o meio, o modelo pelo qual organizações se transformam, a sustentabilidade é o fim, é o ato de se sustentar como empresa e se gerenciar conscientemente como um peso sustentado pela sociedade e pelo meio ambiente”, conclui.


Para o especialista, o ano de 2020 trouxe novos desafios na análise de riscos e ameaças. “Estar no Brasil e olhar ao redor é um exercício que deve nos causar algum grau de espanto. Em meio à crise sanitária, as ações de autoridades são ambíguas e, por vezes, contraditórias. A capacidade de diálogo entre diferentes formas de pensamento aparenta se deteriorar com mais velocidade do que antes. A renda de pessoas em situação de vulnerabilidade está ainda mais reduzida; a fome e a falta de acesso ao saneamento básico e à água potável também exemplificam a situação calamitosa. Além disso, o meio ambiente está constantemente negligenciado, tanto na proteção legal quanto na fiscalização, e dá sinais óbvios de esgotamento”, pondera.


  • Sobre a Worth a Million (www.wam106.com)
  • A Worth a Million é uma aceleradora de inovação corporativa que apoia grandes organizações em suas jornadas únicas de inovação e transformação. Desde 2014, atua com grandes organizações, como Caixa, Carrefour, Faber-Castell, Itaú, Leroy Merlin, Mastercard, Mapfre e Votorantim. A empresa é dirigida por seu fundador, Valentim Biazotti.


Por: Hafiki Comunicação

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.