Getting your Trinity Audio player ready...

Celebração de Corpus Christi tem benção na Prefeitura


O Prefeito Rafael Greca participou na tarde desta quinta-feira (3/6) da celebração de Corpus Christi. Juntamente com a primeira dama, Margarita Sansone, saudou e recebeu a benção do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, em frente ao Palácio 29 de Março. Estavam com o prefeito a secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak, e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro. A procissão, conduzida pelo arcebispo em um carro de som, era composta por um pequeno grupo de padres e pessoal de apoio.


"Vivemos, pela segunda vez, a Festa do Corpo de Cristo, o triunfo eucarístico, em isolamento social. Mas, a festa acontece com brilho e sentimento profundo de piedade. O Senhor consolará a todos os curitibanos, mesmo os que estão em luto, pela sua profunda misericórdia. Que sejamos espírito de consolação. Que o vírus do ódio, da ganância e da perversidade não se some ao vírus que queremos ver erradicado pela vacina. Confiamos em Jesus, que ainda veremos novamente a cidade aberta e feliz", disse o prefeito Rafael Greca.



 "Que os filhos  dessa cidade que estão imersos na doença ou derramam lágrimas de saudade sejam abençoados com sabedoria, serenidade e fé. Toda nossa gente precisa da luz de Deus", declarou Dom José Antonio Peruzzo, que rezou com o prefeito, pedestres e ciclistas que pararam para receber a benção na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. 


Nesse ano, por conta da pandemia, a celebração de Corpus Christi não contou com a tradicional exposição de tapetes temáticos, feitos com flores e serragem, mas teve programação especial, transmitida online e seguindo todos os protocolos sanitários previstos no decreto 940/21, que implementou a bandeira vermelha. O evento foi promovido pela Arquidiocese de Curitiba e foi transmitido pelas redes sociais e pela TV Evangelizar. A orientação era para que os fiéis acompanhassem de casa a celebração. 


Pela manhã, a programação contou com visita hospitais e instituições sociais e benção de doentes, familiares e profissionais de saúde. De tarde, o Padre Reginaldo Manzotti ministrou a Santa Missa na Catedral de Curitiba, seguida pela procissão, que teve como final a Benção do Santíssimo, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.