Getting your Trinity Audio player ready...

Tenista curitibano conquista título sul-americano no Paraguai


O tenista curitibano Matheus Lima conquistou o título de Campeão Sul-Americano de Tênis Sub-16 com o Time Brasil BRB da Confederação Brasileira de Tênis - CBT. A competição foi realizada de 9 a 14 de agosto nas quadras do Yacht y Golf Club Paraguayo, em Assunção (Paraguai), e reuniu atletas com até 16 anos completos, de dez países da América do Sul.

O Time Brasil masculino, que teve Matheus Lima, Luis Felipe Carvalho e Henrique Brito, venceu a final contra a Argentina por 2 partidas a 1. O resultado garantiu a classificação dos tenistas brasileiros para o mundial da categoria, que acontece em setembro na cidade de Antalya, na Turquia.


O argentino Gonzalo Zeitune venceu o primeiro jogo da final sobre o brasileiro Luis Felipe Carvalho por 6/3 e 6/1. Depois, Matheus Lima deixou o confronto igual ao superar Nicolas Eli por 7/6 (5) e 6/4. A partida decisiva foi nas duplas, com Henrique Brito/Matheus Lima superando Nicolas Eli/Gonzalo Zeitune por 6/3 e 7/5.


O time brasileiro feminino, que contou com Gabriela Felix, Carolina Laydner e Olívia Carneiro, ficou na quarta colocação, atrás da Argentina, Chile e Peru.


Todos os atletas do Time Brasil foram acompanhados por Rodrigo Ferreiro e Fernanda Ferreira, capitães das equipes masculina e feminina durante o torneio sul-americano.


Além da vaga no masculino para o mundial da categoria, os resultados na competição contaram pontos para o ranking ITF Juniors, da Federação Internacional de Tênis.


Matheus Lima treina desde os 5 anos no Instituto Icaro, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Atualmente, o tenista de Curitiba tem figurado constantemente entre os primeiros do ranking brasileiro e sul-americano na categoria sub-16, mas já tem no currículo a participação em competições de categorias acima da sua idade.

Fonte: SMCS

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.