O técnico de Curitiba Rodrigo Ferla, do parataekwondo, conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na madrugada desta sexta-feira (3/9). O técnico acompanhou a atleta Silvana Fernandes, da Paraíba, na conquista da medalha de bronze ao vencer Gamze Gurdal, da Turquia, por 26 a 9 na categoria K44 - até 58kg feminino.
Rodrigo Ferla é beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Na quinta-feira (2/9), já havia conquistado o ouro com o atleta Nathan Torquato.
Silvana estreou na competição com vitória por 15 a 2 contra Brianna Salinaro, dos EUA. A brasileira seguiu então para a semifinal e foi derrotada por Lisa Gjessing, dinamarquesa número 1 do mundo, por 8 a 6, seguindo para a disputa e conquista da medalha de bronze.
A última atleta da equipe brasileira a lutar será Debora Menezes, que entra em combate pela categoria 58kg feminino na madrugada deste sábado (4/9), a partir da 1h30.
Semifinal
O atleta de Curitiba Vitor Tavares, único representante brasileiro do parabadminton nos Jogos Paralímpicos e beneficiário do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, retornou à quadra nesta sexta-feira (3/9), na segunda partida pela primeira fase de competições.
Tavares perdeu para o indiano Krishna Nagar por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. Mesmo com a derrota, o curitibano ficou na segunda colocação do grupo B e foi para a semifinal do torneio na classe SH6.
A semifinal de “Vitinho” será na madrugada de sábado (4/9), a partir da 1h30, contra Man Kai Chu, de Hong Kong – China, primeiro colocado do grupo A na classe SH6.
Pela outra semifinal competem o indiano Krishna Nagar, primeiro colocado do grupo B, e o inglês Krysten Coombs, segundo colocado do grupo A.
A disputa de medalhas será no sábado (4/9) à noite a partir das 23h40 com o bronze em jogo e a final a partir das 0h40 de domingo (5/9), valendo a medalha de ouro.
Vitor Tavares iniciou treinando nas quadras do projeto Badminton Zardo, no Colégio Estadual Prof. Francisco Zardo, em Santa Felicidade.
Acompanhe todas as informações, datas e horários das competições pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro.