Getting your Trinity Audio player ready...

Faróis de praça de Curitiba recebem quase dez mil visitantes em janeiro

Ao longo do mês de janeiro, 9.766 pessoas participaram da programação gratuita nos faróis em praça e bibliotecas temáticas de Curitiba.

Foto: Luiz Costa/SMCS



Comunidade e turistas curtiram contação de histórias, oficinas, jogos e rodas de leitura, cineminha, bolhas de sabão, entre outras opções nas dez regionais.


Entre as atrações, a Casa Encantada do Bosque Alemão recebeu cerca de cinco mil pessoas em janeiro. A Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, ofereceu oficinas de origami, jogos e rodas de leitura.


No Memorial Árabe, ao lado do Passeio Público, teve contação de histórias, rodas de leitura e oficina mão na massa. O local atraiu a curiosidade de turistas da Noruega, Egito e Inglaterra, além de visitantes do Amapá, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e interior do Paraná.


O Farol das Cidades estreou a Praia Literária!, cantinhos com jogos, livros e piquenique. Já no Farol Machado de Assis teve visita guiada, encontro com autores, varal de poesia, guarda-sol e gaiola com poemas. 


A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que as opções foram planejadas para toda família, para encantar crianças e adultos.


“Desde que foram reabertos, no ano passado, os faróis têm protocolo de segurança, com totens de álcool gel 70%, obrigatoriedade do uso da máscara e cuidados para evitar aglomerações”, lembra a secretária.

Veja também histórias com as bruxas na TV Escola Curitiba.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.