O jogador Kai Havertz do Chelsea comemora seu gol. O clube se consagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado, 12 de fevereiro de 2022. KARIM SAHIB AFP
Texto por: RFI
Com um pênalti convertido pelo alemão Kai Havertz no segundo tempo da prorrogação (117), o Chelsea conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (12), em Abu Dhabi.
Nos 90 minutos regulamentares, o belga Romelu Lukaku colocou os ingleses na frente no início do segundo tempo (54), mas Raphael Veiga empatou de pênalti 10 minutos depois para o atual campeão da Libertadores, que mais uma vez não conseguiu vencer seu primeiro Mundial.
O sonho dos brasileiros começou a acabar a poucos minutos do final, quando o árbitro australiano Chris Beath consultou o VAR para conferir um possível toque de mão dentro da área de Luan e acabou marcando o pênalti que foi convertido por Havertz.
O zagueiro foi expulso nos acréscimos por uma entrada dura em Havertz quando o atacante alemão corria sozinho na direção do goleiro Weverton (120+6).
Com esta vitória, o Chelsea mantém o domínio da Europa neste torneio.
A última que um europeu perdeu no Mundial de Clubes foi em 2012, quando o próprio Chelsea perdeu a final para outro brasileiro, o Corinthians.
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira não realizou o sonho de escrever seu nome na lista de campeões do Mundial de Clubes, ao lado de Corinthians, São Paulo e Inter de Porto Alegre.
Com informações da AFP