Para minimizar impactos e garantir a segurança no trânsito na região do Trevo do Atuba, local que recebe as obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, a Prefeitura de Curitiba está coordenando obras emergenciais no local.
A pista lateral da Linha Verde recebeu nova camada asfáltica em um trecho de aproximadamente 350 metros, a partir da altura da Loja Balaroti, sentido Pinheirinho, para permitir que os motoristas voltem a usar as duas faixas da via, acabando com o afunilamento ocasionado pelo fluxo intenso de veículos vindos da BR-116, de Colombo ou do acesso pela Rua Mascarenhas de Moraes.
A requalificação do asfalto, executada após o alargamento da pista, começou na última quinta-feira (24/3) e foi concluída na tarde desta sexta (25/3). Na sequência a Superintendência de Trânsito (Setran) fará a sinalização da via.
Uma das faixas da via precisou ficar interditada temporiamente ao trânsito em função da construção do viaduto da Linha Verde. Liberada aos motoristas, a faixa adicional neste trecho da Linha Verde vai ajudar a reduzir o congestionamento.
Escoamento
Outra importante ação concluída no local é a escavação de uma vala no canteiro central da antiga BR-476, sob o viaduto de retorno da Linha Verde, para permitir o escoamento da água das chuvas.
“São serviços essenciais e emergenciais, que estão sendo executados para a garantia da fluidez do trânsito e segurança dos usuários”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues
A Prefeitura de Curitiba rescindiu o contrato com o consórcio responsável pelas obras do Lote 4.1 da Linha Verde Norte, que compreende o trecho entre a Estação Solar e Estação Atuba, devido ao não cumprimento do contrato por parte do consórcio. Um novo edital de licitação de obra será lançado nas próximas semanas.
(Informações da SMCS)