Um concerto intimista com repertório de compositores franceses e entrada gratuita. A apresentação de Trios de Mendelssohn e Debussy acontece neste sábado (14/5), às 18h30, na Capela Santa Maria, espaço cultural dedicado à música erudita, mantido pela Prefeitura de Curitiba.
O concerto é o primeiro ensemble (conjunto) da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Nesse tipo de concerto, os músicos se apresentam em formações menores e com repertórios diferentes dos habituais tocados com a formação completa.
Com direção musical e violino de Dan Tolomony, violoncelo de Ilia Laporev e piano de Luiz Guilherme Pozzi, o concerto deste sábado será o primeiro ensemble da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Terá a participação do violoncelista belga Ilia Laporev, que tem passagens por importantes orquestras como a London Philharmonic Orchestra e a Philharmonie de Luxembourg, e também do paranaense Luiz Guilherme Pozzi. O pianista é atualmente professor na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e coordenador da cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina, na capital paulista.
Serão apresentadas o Trio n°1 para piano, violino e violoncelo em Ré menor, de Félix Mendelssohn Barthold (1809-1847) e o Trio para piano, violino e violoncelo em Sol Maior de Claude Debussy (1862-1918).
“São dois grandes trios dos mais conhecidos e bonitos do repertório dos compositores. O de Debussy passa a sensação de um filme de fantasia, já o de Mendelssohn é romântico”, completou o diretor musical.
Serviço: Ensemble da Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba
- Trios de Mendelssohn e Debussy
- Data: sábado (14/5), às 18h30
- Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
- Ingressos gratuito - presencialmente na bilheteria do espaço, na sexta-feira (13/5), ou no dia do concerto (14/5), com uma hora de antecedência.