As quadras públicas de tênis do Velódromo de Curitiba, ao lado do Jardim Botânico, estão sendo requalificadas pela Prefeitura.
Uma nova pavimentação em asfalto, pintura especial e a modernização do sistema de iluminação vão deixar os espaços adequados ao modelo determinado pela ITF, sigla em inglês para a Federação Internacional de Tênis. Iniciados na última semana, os serviços têm prazo de conclusão previsto para o fim de agosto.
As melhorias acontecem a partir de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras Públicas (Smop), do Governo Municipal (SGM), do Meio Ambiente e do Esporte Lazer e Juventude (Smelj). As quadras estão fechadas neste momento para as obras.
“Uma alegria assegurarmos às pessoas um espaço de esporte e lazer readequado e ao lado de um dos mais belos cartões-postais da cidade. A Prefeitura trabalha unida para assegurar os cuidados à cidade e na qualidade de vida da população”, diz o prefeito Rafael Greca.
Os serviços começaram com a retirada do antigo pavimento e a implantação de nova camada de asfalto em quase dois quilômetros da área que comporta as três quadras. O material usado, cerca de 160 toneladas de asfalto, foi fornecido pela SGM e os serviços executados pela equipe da Unidade Técnica de Infraestrutura de Pavimento da Smop.
A próxima etapa será a demarcação das quadras e isolamento da área para pintura especial, que será coordenada pelo Departamento de Edificações da Smop, seguindo as medidas oficiais para as áreas de jogo e as cores padronizadas internacionalmente para equipamentos da modalidade: azul, verde e linhas brancas. A pintura das quadras deve acontecer ao longo do mês de agosto.
Ciclismo
As melhorias foram estendidas à pista de ciclismo, que ficam ao redor das quadras. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalharam na manutenção e conserto de rachaduras no espaço, conserto dos alambrados e calçamento de acesso ao local.
O sistema de iluminação será modernizado com a substituição das luminárias convencionais por modelos em tecnologia LED, que oferecem maior qualidade luminotécnica com menor gasto de energia.
Informações da SMCS-PREFES