Santos é deficiente visual desde que nasceu e trabalhou nos últimos 30 anos na Prefeitura. “Os estudantes me promoveram a professor. Aprendi com o que ensinei. Recebo com carinho esse certificado, mas faço aqui a lógica reversa: você, Curitiba, é que merece esse certificado”, completou ele, que lecionou até recentemente na Escola Municipal CEI Francisco Klemtz, no Portão.
O certificado de reconhecimento pela excelência do trabalho ao qual Edeval se referiu foi entregue a todos os aposentados presentes na reunião.
Servidor da Secretaria de Obras Públicas, o motorista Marcos Aurélio de Paula fez questão de manifestar sua emoção no momento que recebeu o documento. “Devo o que tenho à Prefeitura”, disse ele, que trabalhou 35 anos na mesma secretaria. Ele quis que a mulher, Ivonete Cervelin, o acompanhasse na reunião.
“É um dia importante para mim. Meu pai foi servidor e meu irmão também. É uma vida toda ligada à Prefeitura de Curitiba”, justificou Marcos que também compartilhou a emoção com os colegas em seu último dia de trabalho na Usina Sul, na sexta-feira (29/7). “Me orgulho da minha história. Sei que fiz por merecer, nunca faltei ao trabalho”, contou.
O presidente do IPMC, Ary Gil Piovesan, destacou aos colegas servidores a importância do trabalho de cada um. “Somos a cidade e a Prefeitura que somos porque somos profissionais dedicados. Agradeço ao tempo que cada um dedicou à Prefeitura para a cidade ser o que é”, reforçou.
O diretor da Previdência, Hélio José Pizzatto, lembrou a importância de cada um encontrar novas ocupações, a partir da aposentadoria, e falou do cuidado que cada um deve ter com a sua saúde. “Façam algum tipo de exercício físico, movimentem-se para manterem o corpo saudável”, recomendou.
Contem com o IPMC
Os participantes do encontro também conheceram um pouco mais sobre o site do IPMC, os descontos aplicados e o acesso ao contracheque, o uso do Cartão Qualidade, dentre outras questões práticas.
A gerente de relacionamento do IPMC, Daniélle Sass, colocou a equipe do Instituto à disposição dos servidores aposentados. “Agora que estão aposentados, o RH de vocês é o IPMC. Contem com a gente”, completou.
Daniélle ressaltou a importância de todos manterem dados sempre atualizados. Ela lembrou que a prova de vida é uma obrigatoriedade nos regimes de previdência e o IPMC precisa poder localizar o aposentado, com base nas informações cadastradas de endereço, telefone e e-mail, por exemplo.
Os participantes também conheceram um pouco mais sobre a Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba. Liane Brun, que integra a AAPC, convidou a todos para que conheçam as atividades disponíveis e a estrutura das duas sedes, a social, na Rua Nilo Peçanha, no Bom Retiro, e a campestre, no Umbará. “Venham viver a vida”, incentivou.
Informações da SMCS