Encerrando a primeira temporada do quadro “O que tem na minha sacola?”, no canal Papo de Música, Fabiane Pereira recebe a escritora e apresentadora do The Voice Kids (TV Globo) Thalita Rebouças. A carioca, que carrega muitos títulos em sua carreira como os de jornalista, apresentadora, escritora e roteirista, falou sobre suas memórias musicais afetivas enquanto contava sobre seus projetos mais recentes. Já disponível, o episódio está no canal de YouTube do Papo de Música (assista aqui).
Fabiane Pereira e Thalita Rebouças. Foto: Sergio Rodrigues |
O último romance publicado por Thalita Rebouças foi “Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo” (2022) e, em 2021, o seu best seller “Confissões de Uma Garota Excluída” virou filme da Netflix. Diante do sucesso que ganhou entre os adolescentes, tocando em temas educativos e importantes, na entrevista com Fabi, a autora falou sobre carnaval, samba-enredo, sua paixão por Ney Matogrosso e como, na sua opinião, a bossa nova influencia tudo o que ouvimos de música hoje no Brasil. “A Netflix me alertou que já tinha muitos filmes high school no catálogo, então me pediu para levar os estudantes para outro lugar. Eu achei perfeito: coloquei todo mundo no circo, na escola de samba, na avenida. Eu sou muito carnavalesca e tô inserindo isso nos meus trabalhos também”, conta a roteirista.
Como uma pessoa múltipla, Thalita colocou em sua sacola livros e LPs que remetem à formação da sua personalidade: alto astral, questionadora e extrovertida. Ela citou a biografia de Ney Matogrosso, escrita pelo jornalista Julio Maria, em 2021, e lembrou como o cantor é vanguarda e referência para artistas contemporâneas, como Pabllo Vittar e Gloria Groove, que se montam para cantar e expor uma causa publicamente. Ela também citou o disco de Eduardo Dussek, Cantando no Banheiro (1983), e o comparou a Mamonas Assassinas e às músicas que fazem rir, que não são mais tão comuns como antigamente. “Para finalizar, Chico Buarque. Não tinha como falar com você sem citar ele. Um artista completo. Eu escolhi o livro Estorvo (2021), porque ainda não li, mas gosto de tudo o que ele faz”, completa a entrevistada.
O projeto “O que tem na minha sacola?” contabiliza mais de 60 mil visualizações nos cinco episódios já lançados. Fabiane Pereira conversou com Alexandre Nero (assista aqui), Samantha Schmütz (assista aqui), Lucio Mauro Filho (assista aqui), Carol Solberg (assista aqui) e Pedro Neschling (assista aqui) e, agora, coloca o último vídeo da temporada no ar. Quem patrocinou o projeto foi a marca cervejeira Stella Artois, e, em setembro, o canal inicia a nova temporada de entrevistas do Papo de Música, todas com artistas negros, com patrocínio da Vivo.
Assista ao sexto episódio do quadro “O Que Tem na Minha Sacola?” aqui
- Acompanhe o canal Papo de Música aqui:
- Instagram: www.instagram.com/canalpapodemusica
- Instagram: www.instagram.com/afabianepereira