Bolsonaro esteve em Pernambuco, Lula em Curitiba - Direitos de autor SILVIO AVILA/AFP
A grande velocidade, aproximam-se as eleições presidenciais brasileiras de 2 de outubro. Mas os números parecem abrandar as pretensões de Jair Bolsonaro, que esteve em campanha por Pernambuco. A sondagem do Instituto Datafolha dá-lhe 33% dos votos contra 45% para o rival Lula da Silva.
"A nossa família é sagrada. Nós defendemos a família de verdade. Nós não queremos a legalização de drogas aqui no Brasil. Nós não queremos a legalização do aborto aqui no Brasil. E nós não admitimos a ideologia de género para os nossos filhos", declarou o presidente em Caruaru.
Já Lula da Silva andou por Curitiba, lá onde esteve preso durante 580 dias. Entre as várias personalidades que o vieram apoiar esteve a antiga presidente, Dilma Rousseff.
"Todo o mundo sabe que Bolsonaro não entende de educação, não entende de emprego, não entende de sindicato, não entende de enfermagem, não entende absolutamente de nada a não ser de fake news e mentir para a sociedade brasileira como ele faz todo o santo dia", disse Lula.
Caso o escrutínio não se resolva no primeiro turno, o segundo turno está marcada para 30 de outubro.