Getting your Trinity Audio player ready...

Feira de Primavera da Praça Santos Andrade tem de artesanato a comidinhas

Quem procura criatividade, qualidade e preço acessível na hora de comprar peças feitas à mão irá encontrar tudo isso na Feira de Primavera da Praça Santos Andrade. Nesta edição da feira, são oito barracas com roupas, utensílios domésticos, decorações e acessórios, além de opções de lanches feitos na hora, como pastéis, churros e crepes.

Feira da Primavera na Praça Santos Andrade. Curitiba, 29/09/2022. Foto: Levy Ferreira/SMCS


A localização central da Praça Santos Andrade é um dos principais incentivos para a secretária Adriana Nascimento, de 49 anos, e a operadora de caixa Kátia Mellek, de 33 anos, passearem pela feira. Para as amigas, olhar os produtos, pedir um crepe e sentar para conversar já virou rotina nessa última semana.


“Nós trabalhamos aqui perto e sempre viemos para comer alguma coisinha e ficar olhando o que estão vendendo. O crepe da dona Antônia já é um favorito. No meio de um dia de trabalho, é a pausa perfeita”, conta Kátia. 


As Feiras de Primavera e da Criança, promovidas pelo Instituto Municipal de Turismo, continuarão abertas até dia 11 de outubro. Também há barracas na Praça Osório, com alimentos diversos e peças artesanais.


Feito à mão

Esta é a primeira Feira de Primavera da artesã Mychele Augusta Ribeira, de 46 anos. Moradora de Curitiba há pouco mais de um mês, ela veio de Teresina, no Piauí, e há seis anos vende velas esculpidas e pintadas à mão. Além das velas, Mychele pretende expandir o catálogo de produtos com quadros litúrgicos e pinturas em tecido.


A participação na feira é uma nova oportunidade de ter seu trabalho valorizado. “Eu me mudei para Curitiba porque é uma cidade que valoriza o artesanato com as feiras, que estão sempre acontecendo, e dá importância ao turismo”, explica. 


Outra nova artesã da feira é Fran Ribeiro, de 35 anos. Durante a pandemia, ela começou a customizar vasos para plantas e desde o início deste ano decidiu investir no negócio. As participações nas Feiras Especiais de Curitiba na Praça Santos Andrade, como a de Páscoa, de Inverno e, agora, de Primavera, prometem boas vendas.


“O grande campeão de vendas são os elefantinhos, as lhamas e os vasos contra o mau olhado. Nós também fazemos caveiras mexicanas e preguiças que podem ser penduradas por tiras de macramê. São todos favoritos dos clientes”, relata.


Serviço: Feira Especial de Primavera e da Criança

  • Praça Osório
  • Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30
  • Praça Santos Andrade
  • Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.
  • Até 11 de outubro 
Informações da SMCS

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.