Técnico e lutador incentivados pela Prefeitura de Curitiba ajudam o Brasil a ser campeão por equipes no sul-americano de boxe. Foto: Divulgação
Técnico e lutador incentivados pela Prefeitura de Curitiba ajudam o Brasil a ser campeão por equipes no sul-americano de boxe. O resultado conquistado pela equipe brasileira na competição, que foi disputada no Paraguai, foi a melhor campanha da história do Boxe brasileiro em Jogos Sul-Americanos.
Na noite desta quinta-feira (13/10), Wanderley Pereira (80kg), atleta incentivado pela prefeitura de Curitiba, encarou o argentino Benjamin Grimaux na final da competição. O brasileiro dominou o no primeiro round, mas no segundo acabou enfrentando dificuldades. No terceiro round, Wanderley” conseguiu encurtar a distância e pressionou o Argentino até o final. Mais uma medalha de Ouro para o Brasil, após a vitória por 3:2 a favor do Brasil.
O Brasil foi campeão sulamericano por equipes de boxe com um recorde de medalhas depois de 44 anos. No total foram 7 ouro, 2 prata, 1 bronze. O Técnico Adailton dos Santos Gonçalves, que também é incentivado pela SMELJ foi um dos treinadores da seleção brasileira.
“Superamos as excelentes campanhas de 2002, que foi realizada no Brasil, e também a de 2014 com seis ouros em cada uma delas. Até o momento, neste ano, fomos campeões por equipes em todas as competições que participamos e não vamos parar por aqui”, disse Adailton.
Incentivo ao esporte
O boxe é uma das modalidades apoiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). O programa prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que são investidos diretamente em projetos esportivos.
Desde a sua implantação (2002), o Incentivo ao Esporte de Curitiba beneficiou atletas, paratletas, profissionais em Educação Física no segmento Educação e entidades de diversas modalidades esportivas cujo desempenho tem destacado o município em disputas nacionais e internacionais.
Informações da SMCS