Atletas curitibanos conquistam resultados expressivos nas raias da canoagem e nos campos de futebol. Foto: Divulgação
No último fim de semana, atletas curitibanos incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura garantiram resultados inéditos na Copa do Brasil de Canoagem e Paracanoagem, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.
Andreas Genthner, na categoria K1-1000m Menor conquistou a medalha de ouro na competição. Ele e outros participantes integram projeto de iniciação esportiva do Clube de Regatas Curitiba, apoiado pela Prefeitura. Quam também colheu bons resultados também foram Barbara Ferreira, que ficou com 2° lugar na prova k1-1000m Sênior Feminino e na categoria; Heuer Silva Rodrigues (ouro na categoria K1-1000m Júnior) e o atleta José Fernandes ficou na quarta colocação.“É uma alegria ter esses atletas representando Curitiba e conquistando medalhas na canoagem. Isso demonstra que a política esportiva municipal está no caminho certo tanto na questão da formação e iniciação de crianças como também no apoio aos atletas de competição”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.
Na categoria K2-500m Junior, Heuer Silva Rodrigues e José Fernandes ficaram com a medalha de bronze. Na prova de quatro remadores, sem timoneiro (4-), na categoria masculino sub 23, os curitibanos Andrei Jesse dos Santos e Diogo Alex Volkmann Gonçalves garantiram a medalha do ouro para a equipe Mista A, formada também por atletas do Grêmio Náutico União de Porto Alegre. Já na KL3-200m de Paracanoagem, Miquéias Elias Rodrigues garantiu a medalha de prata.
As provas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e a Copa do Brasil de Canoagem e Paracanoagem, reuniram mais de 400 atletas de várias cidades do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, México e Canadá, durante seis dias, no Estádio de Remo da Lagoa.
Meninas goleadoras
No futebol, as meninas de Curitiba brilharam, sagrando-se campeãs da fase Macrorregional do Paraná Bom de Bola, após golearem as equipes de Wenceslau Braz pelo placar de 10 x 0 e de Guarapuava por 4 x 0.
Com os resultados, o time das meninas de Curitiba está entre as oito melhores equipes do Paraná que vão disputar a fase final em Goioerê, entre 10 a 15 de novembro.
Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias.
Rumo a Sarajevo
Outra boa noticia foi a convocação do paratleta Anderson Rodrigues dos Santos, também incentivado pela Prefeitura para o Campeonato Mundial de Voleibol Sentado que acontece em Sarajevo na Bósnia e Herzegovina entre os dias 31 de outubro a 12 de novembro.
Informações da SMCS