Atleta de Curitiba Babi Domingos vence o campeonato sul-americano de ginastica artística. Foto: Divulgação
A curitibana Barbara Domingos, atleta apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, alçou mais alguns degraus importantes na carreira, nesta quinta-feira (13), ao conquistar medalhas nos Jogos Sul Americanos de ginástica rítmica, ocorridos em Assunção, no Paraguai.
Na disputa individual geral da ginástica rítmica, Barbara Domingos e Geovanna Santos fizeram mais uma dobradinha no pódio. A curitibana garantiu quatro medalhas de ouro na competição, nas categorias bola, fita, maças e no individual geral.
Na modalidade arco, Barbara ficou com a prata, somando 125.300 pontos e garantindo o título.
Após ficar 6 meses em recuperação devido a uma cirurgia no quadril, Barbara voltou a competir há apenas três meses e meio e os resultados são impressionantes.
“Estou muito satisfeita com esta competição. Todas estas medalhas são fruto de muito trabalho e como meu objetivo é competir em Paris, em 2024, nosso ciclo está em andamento e esse sul-americano é mais um passo que estamos dando rumo as olimpíadas”, disse Barbara Domingos.
Barbara tem 21 anos, é atleta de alto rendimento da ginástica rítmica há 16 anos e também é campeã pan-americana, heptacampeã brasileira, campeã paranaense e sonha disputar a Olimpíada de Paris 2024.
“Parabéns para a Babi que tanto nos orgulha na ginastica rítmica. Esta conquista mais uma vez nos mostra que os investimentos em atletas de alto rendimento e escolas celeiro de atletas está rendendo resultados importantes para nossa cidade", disse o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.
A menina prodígio da ginastica rítmica treina em Curitiba no Clube Agir, uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver equipes de competição e escolinhas de Iniciação em Ginástica Rítmica e que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.
Informações da SMCS