A piloto curitibana Kaká Magno, de 33 anos e que é atleta incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte volta a fazer parte do time brasileiro na segunda edição do FIA Motorsport Games. Foto: Divulgação
A pilota curitibana Kaká Magno, de 33 anos, atleta apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, volta a fazer parte do time brasileiro na segunda edição do FIA Motorsport Games (categoria AutoSlalom), que acontece no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, na França, de 26 a 30 de outubro.
A curitibana, que será a única mulher brasileira na competição, pilota carros de corrida há 15 anos. Agora, ela mais uma vez terá a oportunidade de representar o Brasil e usar o brasão de Curitiba no macacão de corrida na França.
“Estou feliz com a oportunidade, serei a única mulher representante do Brasil na competição. Espero trazer uma medalha de ouro para meu país e para minha querida Curitiba nessa participação”, disse a pilota.
Competição
Criado pela FIA em 2018, o FIA Motorsport Games foi realizado pela primeira vez em 2019 no Autódromo de Vallelunga, Itália, e volta agora para a segunda edição, uma vez que a crise mundial do covid-19 impediu as edições previstas para 2020 e 2021.
São esperados atletas de 80 países e as disputas ocorrerão em 17 competições: Auto Slalom, Cross Car Junior, Cross Car Senior, Endurance, Fórmula 4, ESports, GT, GT Sprint, Historic Rally, Drift, Kart Endurance, Kart Slalom, Kart Sprint Junior, Kart Sprint Senior, Rally 2, Rally 4 e Touring Car.
Informações da SMCS