Confira o Áudio desta Notícia
Três policiais da Polícia Militar do Paraná conquistaram medalhas na Conexão Paralímpica, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em João Pessoa, Paraíba. O evento, que aconteceu de 13 a 15 de outubro, teve a participação de 553 atletas e contou com três competições: Paralimpíadas Universitárias, Militares e Intercentros, com disputas em atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo.
O primeiro lugar na disputa do tiro esportivo com carabina feminino foi conquistado pela cabo reformada paranaense Luci Maria de Lima. Já o 3° lugar da mesma disputa, na modalidade masculina, ficou com o sargento reformado da PMPR, Wilson Stein Sobrinho.
Outro participante do Paraná, o soldado Romualdo Ferreira Silva Marques, competiu no tiro esportivo com a pistola, ficando na 3ª colocação. Para ele, o processo e a recuperação, pelo qual passou depois de ser ferido em serviço, fez com que compreendesse que o que aconteceu era apenas mais um capítulo da sua história. Marques teve que amputar a perna depois de ser baleado em um confronto.
“Diante do resultado de hoje, eu compreendi que ainda tenho muito a conquistar. Com muita dedicação e treino, quem sabe em 2028 eu possa estar nas Paralimpíadas de Los Angeles”, disse.
APOIO - Os policiais militares que participaram deste evento são acompanhados pela organização filantrópica Cruzada Social Cosme e Damião, que presta assistência aos militares e às famílias dos policiais e bombeiros militares do Paraná que possuem alguma deficiência e necessitam de atendimento.
"Nós ficamos muito felizes em poder ajudar de alguma forma esses policiais. É uma ajuda pequena, mas eles sabem que sempre fazemos de tudo para apoiar, acompanhar e comemorar juntos essas conquistas”, destacou a presidente da organização, Maria Cristina Albiero Betes.
Neste final de semana, o soldado Romualdo Ferreira Silva Marques também vai participar do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.
Informaçoes da AEN