Getting your Trinity Audio player ready...

Curitiba avança em conectividade com ampliação de banda larga fixa


Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, com a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e representantes da operadora TIM, anuncia o lançamento do serviço da banda larga fixa em 5G para 700 mil domicílios na capital. Curitiba, 02/02/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS


Eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, Curitiba avança na conectividade à internet, com a oferta de um novo serviço de banda larga fixa. Na manhã desta quinta-feira (2/2), representantes da Operadora TIM apresentaram ao prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, o novo serviço da banda larga residencial com velocidade de download de até 1 Giga para 700 mil domicílios na capital e outras 33 cidades paranaenses.


“Curitiba vem permanentemente se preparando para este futuro que já é o presente e está, mais uma vez, sendo pioneira nos avanços da conectividade, com mais este investimento em infraestrutura feito pela TIM. É um avanço importante não somente para serviços de transmissão de dados para as casas, mas também para usos profissionais em novos serviços”, destacou Eduardo Pimentel.


Pimentel ocupa interinamente o cargo maior do Executivo municipal enquanto o prefeito Rafael Greca participa da LIDE Brazil Conference - Lisbon, com ministros e empresários brasileiros em Lisboa (Portugal). 


Lançamento simultâneo

O anúncio feito pela operadora durante o encontro no Salão Brasil na Prefeitura de Curitiba é o maior lançamento simultâneo de banda larga residencial já realizado no mercado brasileiro.


Com o novo serviço, o TIM UltraFibra, a operadora implanta a banda larga fixa de alta velocidade em 34 municípios do Paraná, somando um total de 2 milhões de domicílios beneficiados. Em 19 municípios, incluindo Curitiba, o novo serviço já está disponível; em outros 15, a implantação estará concluída até abril. 


“A TIM é muito grata a Curitiba, que é uma cidade inteligente, inovadora e vanguarda. Foi uma das primeiras cidades a se preparar para a chegada do 5G no país e agora chegamos com essa ampliação na banda larga. Muitas outras cidades se inspiraram no exemplo curitibano para a viabilização da legislação para essa nova infraestrutura”, disse o vice-presidente comercial da operadora, Fabio Avellar.


Curitiba na vanguarda 

Em 2019, a capital paranaense foi a primeira cidade a atualizar a legislação para a instalação das antenas que pavimentaram a chegada do 5G, possibilitando a instalação da infraestrutura necessária para a quinta geração na transmissão de dados.

Também foi a primeira capital a receber essa nova tecnologia em alta escala, com a rede móvel para a quinta geração do acesso à internet na rede móvel já disponível em toda a cidade.


“Sabemos o quanto a conectividade disponível em todos os cantos da cidade deve avançar. Por isso, a Prefeitura trabalha arduamente há anos para tornar Curitiba uma cidade cada vez mais conectada, abrindo essa janela de tecnologia do futuro”, reforçou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi. 

Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, com a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, e representantes da operadora TIM, anuncia o lançamento do serviço da banda larga fixa em 5G para 700 mil domicílios na capital. Curitiba, 02/02/2023. Foto: Pedro Ribas/SMCS


  • Participaram do encontro o vereador Bruno Pessuti; o diretor técnico da Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento, Paulo Krauss; o head da TIM Ultrafibra, Fabrício Bindi; o diretor de Marketing da TIM Ultrafibra, Marcelo Bleser; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Cleber Rodrigo Affanio; o diretor Sales Consumer & SMB, Christian Chaves Krieger; a Relações Institucionais e Governamentais Regional, Fabiana Camargo Arruda; e o gerente regional Trade Marketing, Carlos Roberto Abilhoa Junior.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.