Getting your Trinity Audio player ready...

Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal será presidida por Giorgia Prates

Giorgia Prates (PT).  (Foto: Instagram )

Ativista de direitos humanos recém-empossada, vereadora de Curitiba também faz parte das Comissões de Economia e de Urbanismo,  além de liderar a bancada de oposição no legislativo municipal



Marcando uma renovação dos membros das comissões temáticas na Câmara Municipal em 2023, Curitiba terá Giorgia Prates (PT) como nova presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias. A eleição aconteceu nesta quarta-feira (01/03).  


O grupo tem o papel de dar parecer sobre matérias relacionadas a direitos humanos, cidadania, segurança pública, direitos do consumidor, mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.  


Giorgia Prates (PT) é a segunda mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, e a primeira a conquistar a vereança através de um mandato popular, com a MandatA Preta, um projeto construído e formado exclusivamente por mulheres, quase todas negras, que quer construir políticas públicas com movimentos sociais e participação direta da sociedade. 


Integram a Comissão os vereadores Bruno Pessuti (Pode), Dalton Borba (PDT), Sargento Tânia Guerreiro (União) e Marcio Barros (PSD), que assumirá a vice-presidência. O grupo se reunirá quinzenalmente, sempre às terças-feiras, às 12h. 

 

Saiba mais no link

https://www.instagram.com/reel/CpQe7VPjOn1/?igshid=NmE0MzVhZDY=


©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.