Liderança feminina no mundo corporativo traz transformações coorporativas e sociais
O empoderamento da mulher no mercado de trabalho é considerado uma grande conquista. Conquista essa que não é alcançada facilmente, pergunte a qualquer mulher. Mesmo com questões políticas, sociais e julgamentos no caminho, a mulher busca se profissionalizar para garantir e consolidar seu espaço.
Hoje, a parcela de mulheres com graduação, pós-graduação e doutorado é maior que a de homens. O estudo do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior Privado (Semesp), feito em 2020, levantou dados que comprovam que 57% dos estudantes matriculados em instituições de ensino superior são mulheres. Elas estão investindo em seus futuros, e a cada dia estão se tornam mais preparadas para praticar uma boa liderança. Quando as mulheres alcançam o poder e o exercitam bem, elas quebram barreiras.
O Dia Internacional da Mulher é marcado por comemorações da importância e relevância da mulher para a sociedade como um todo. Ivaneide Vilaça, diretora da Automação Curitiba, dá um conselho para líderes como ela. "Na semana da mulher, aproveite esse tempo para relembrar a sua importância para si mesma e desenvolva o hábito de investir nos seus objetivos."
Embora ainda haja um longo caminho pela frente, essa representatividade é fundamental para que outras mulheres se sintam incentivadas a buscar o crescimento na carreira e tenham abertura para chegar a cargos de liderança. A cada mulher que investe em si, está contribuindo para todas as que a precederam e todas as que virão depois dela.
Como disse Sheryl Sandberg, COO da Meta Platforms Inc. (antiga Facebook), "No futuro não haverá mais líderes femininas, haverá apenas líderes."
- Serviço: Ivaneide Villaça
- Alavanq Empresarial
- Mentora de líderes e donos de pequenas e médias empresas
- 41 9985-4870
- @ivaneidevillaça
- @alavanqempresarial
- www.ivaneidevillaca.com.br