Atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba mais uma vez se destacam em competições Brasil afora. Foto: Divulgação
@ SMCS
O fim de semana mais uma vez foi dourado para atletas, paratletas e instituições apoiadas pela lei de incentivo esporte da Prefeitura Municipal de Curitiba. Na ginástica, bocha paralímpica, jiu-jitsu, canoagem e no BMX (bicicross) os resultados foram importantes e classificatórios para competições interrnacionais.
Julia Soares foi a grande estrela no Troféu Brasil de ginástica artística, disputado em Aracaju. No solo, Julia levou o ouro com a nota de (13.067). Na trave, com uma exibição quase impecável, iniciada com o movimento que leva seu sobrenome, a ginasta do Cegin-PR dominou o aparelho e recebeu a nota 13.100.
“Fiquei muito feliz com os meus resultados, eles fizeram transparecer o meu trabalho e o da minha equipe. E quero agradecer o apoio do público, que vibrou muito e estava sensacional”, disse Julia.
Bocha
No Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica que aconteceu neste final de semana, em Curitiba, a equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, entidade apoiada pela Lei de Incentivo de Curitiba, conquistou o título da competição.
O evento reuniu 77 atletas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e era classificatório para o campeonato nacional. Oito atletas curitibanos garantiram suas vagas: Laila Dessuy, Bianca Ribas, Andressa Martins, Felipe Sista, Marcelo dos Santos, Eliseu dos Santos, Alexandre Oliveira e Rosângela Souza.
Canoagem de velocidade
Em Capitólio, Minas Gerais, atletas de Curitiba fizeram bonito na 1ª etapa da Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade. Foram três dias de provas, com a presença de aproximadamente 200 atletas representando 27 associações de Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Piauí, Tocantins e Pará.
Heuer Rodrigues ficou em primeiro lugar, nos 1.000, 500 e 200 metros. Giovana Busko garantiu o primeiro lugar nos 1.000 e nos 200 metros, já Bárbara Ferreira, incentivada pela Programa de Incentivo os Esporte da Prefeitura ficou em 3º lugar nos 200 metros.
Giovana e Heuer, ambos com 16 anos de idade, estão qualificados para representar o Brasil nos jogos panamericanos, no Chile, em novembro.
Jiu-jitsu
Na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu, disputado neste domingo (16/4), em São José dos Pinhais, duas curitibanas também incentivadas pela Prefeitura de Curitiba se destacaram. Thayane Ferreira garantiu o primeiro lugar na categoria Leve e Jessika Bartoli garantiu o primeiro lugar na categoria Preta/Pesado e vice-campeã no absoluto.
Copa BMX
Na pista de BMX Supercross do Parque Olímpico do Cajuru, a mais moderna e completa do país, os atletas curitibanos também conseguiram resultados expressivos na 1ª etapa da Copa Curitiba de BMX Racing. No total 64 atletas, divididos em 14 categorias participaram da competição.
O curitibano Gabriel Fernandes Claudino ficou com 1º Lugar (categoria boys 15-16 anos), Francisco Coelho Dipp acabou em 3º lugar (categoria boys 15-16 anos) e Rodrigo Simplício Viana em 4º lugar (categoria elite men 19+).
Os três competem pela Associação de BMX de Curitiba, que também é incentiva pelo Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba.
- CONFIRA AQUI o resultado final da 1ª etapa da Copa Curitiba de BMX Racing.
Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, estes resultados mostram que o programa municipal de incentivo ao esporte está cada vez mais proporcionando condições para que atletas e paratletas conquistem resultados expressivos.
“Essas conquistas do fim de semana são mais uma amostra de que o programa traz resultados e levam o nome de nossa cidade aos quatro cantos do mundo”, afirmou Pijak Jr.
Atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba mais uma vez se destacam em competições Brasil afora. Foto: Divulgação