“O ano de 2024 será uma data muito importante, que comemora os 200 anos da chegada dos primeiros protestantes na cidade do Rio de Janeiro. Nesta conversa também pudemos planejar algumas ações que faremos em parceria com a Igreja Luterana”, disse o prefeito, que estava acompanhado do presidente da Cohab, José Lupion Neto, e do assessor Fernando Klinger.
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) reúne cerca de 250 mil membros em 2 mil locais de culto presentes em todos os estados brasileiros. Fundada em 1904, a IELB é herdeira da Reforma Luterana iniciada por Martinho Lutero na Alemanha, no século 16, e iniciou seus trabalhos em solo brasileiro em torno de 1900, através de missão da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri, dos Estados Unidos.
A partir do sul do Brasil e através do trabalho iniciado com os imigrantes europeus, a IELB espalhou-se por todo o País. Sob o lema “Cristo para Todos”, a IELB identifica-se com a missão de ser instrumento de Deus na tarefa de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho.