Os brasileiros foram recebidos por Francisco, no Vaticano, por ocasião dos seus 45 anos de fundação e do novo presidente, Pe. Wagner Ferreira da Silva: "nesta véspera de Pentecostes, foi uma experiência simples, mas, ao mesmo tempo, de grande graça de Deus. O Papa falou não simplesmente a mim, mas falou à Comunidade Canção Nova, palavras que nos motivam na fidelidade ao carisma, ao legado do nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib".
Bianca Fraccalvieri - Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado (27) uma delegação da Comunidade Canção Nova, por ocasião dos seus 45 anos de fundação e do novo presidente, Pe. Wagner Ferreira da Silva, que contou ao Vatican News como foi o encontro:
“Nesta véspera de Pentecostes, foi uma experiência simples, mas, ao mesmo tempo, de grande graça de Deus. O Papa falou não simplesmente a mim, mas falou à Comunidade Canção Nova, palavras que nos motivam na fidelidade ao carisma Canção Nova, ao legado do nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib. A todos vocês que fazem parte dessa grande família Canção Nova, o Santo Padre nos concedeu a benção.”
Já para a cofundadora da Comunidade, Luzia Santiago, o encontro com o Papa foi um "presente de Deus":
"É Pentecostes para a Canção Nova. E quando eu falo para a Canção Nova, nós somos um povo. E nesses 45 anos, para mim foi um sinal ele dar este terço, porque a Canção Nova é a casa de Maria. Ela é a nossa mestra, Ela está sempre conosco em todas as situações. E o Papa manifestou carinho pela Canção Nova e por este ardor apostólico missionário. Então estou saindo agradecida a Deus, porque isto foi obra do Espírito Santo."
"Ou santos ou nada", diria o fundador
A Formadora-Geral, Vera Lúcia do Reis, expressou a sua emoção com a audiência, dizendo que "foi a experiência de um carisma que é confirmado e autenticado pela Igreja. Um carisma que, sendo autenticado pela Igreja, nos faz experimentar que a santidade é possível. Estou muito emocionada porque se o padre Jonas estivesse aqui com certeza ele nos diria 'Veja meus filhos: ou santos ou nada'".
O Papa recebeu de presente da delegação brasileira um ícone do Pai das Misericórdias, imagem que está no Santuário em Cachoeira Paulista, e um livro intitulado "Canção Nova, uma obra de Deus", que narra a história do fundador e da Comunidade.