Getting your Trinity Audio player ready...

Eduardo Pimentel prestigia comunidade judaica de Curitiba e participa do Dia do Perdão



O vice-prefeito Eduardo Pimentel, acompanhado do presidente da Federação Israelita do Paraná, Alexandre Knopfolz, e pelo vice-presidente, Isac Baril, participa das celebrações do Dia do Perdão, conhecido como Yom Kipur, na sinagoga Beit Yaacov, no Bom Retiro. Curitiba,24/09/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

@SMCS

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, se uniu à comunidade judaica de Curitiba, neste domingo (24/9), nas celebrações do Dia do Perdão, o Yom Kipur. As orações foram na sinagoga Beit Yaacov, no Bom Retiro.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel participa das celebrações do Dia do Perdão, conhecido como Yom Kipur, na sinagoga Beit Yaacov, no Bom Retiro. Curitiba,24/09/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O Yom Kipur, considerado o dia mais sagrado no calendário judaico, é uma ocasião de jejum, oração e humildade para os judeus, marcada por um profundo sentido de reflexão espiritual e perdão. A data também marca o 5.784 ano da criação do mundo, segunda a tradição judaica.

Durante a celebração, Pimentel expressou seu respeito e admiração pela comunidade e destacou a importância do respeito à diversidade religiosa.

“É um privilégio estar aqui hoje, no Dia do Perdão, para aprender e compartilhar com a comunidade judaica que fez muito pelo desenvolvimento da cidade de Curitiba, do Paraná e do Brasil. Vim até aqui para demonstrar o respeito que a Prefeitura de Curitiba tem pelo povo judeu desta cidade. Respeitamos todos os povos e todas as religiões”, afirmou Pimentel.

No encontro, o vice-prefeito foi recebido pelo presidente da Federação Israelita do Paraná, Alexandre Knopfolz, e pelo vice-presidente, Isac Baril.


Sinagoga Beit Yaacov, no Bom Retiro. Curitiba,24/09/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.