Getting your Trinity Audio player ready...

Reuniões públicas explicam rotina das obras do Novo Inter 2 no Xaxim e no Capão da Imbui

@SMCS 

Com o início das primeiras obras do Novo Inter 2 previstas para o dia 30 de outubro, a Prefeitura de Curitiba realiza na próxima semana as reuniões públicas para esclarecimentos os impactos no atendimento dos serviços públicos nas áreas de influência das intervenções.

Os eventos fazem parte dos Planos de Gestão Ambiental e Social (PGAS) previstos pelo município, conforme exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a contratação do financiamento. São nesses documentos que estão detalhadas as ações da administração pública para minimizar os impactos negativos da intervenção e reduzir o desconforto temporário para os cidadãos e o meio ambiente durante a atuação da empreiteira nos trechos.

A reunião do Lote 2, que prevê readequação viária no Xaxim, com implantação de um novo binário e obras nas ruas das Perdizes, das Andorinhas, Bôrtolo Gusso, Major Vicente de Castro e Maestro Francisco Antonelo, será na terça-feira (24/10), às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Escada, na Rua Uiapurus, 15.

Na quinta (26/10) será realizada a reunião pública do Lote 4, no auditório da Rua da Cidadania do Cajuru, a partir das 16h. Esse trecho prevê obras na Avenida Vitor Ferreira do Amaral e nas ruas Hayton da Silva Pereira, 21 de junho, Osmário de Lima e Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho, no Tarumã e Capão da Imbuia.

Os encontros são preparados pela equipe da Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), que faz a gestão dos contratos multilaterais do município.

“O objetivo é reunir em um só momento as informações das mudanças que podem afetar o dia a dia da comunidade, como acesso a escolas, unidades de saúde, bloqueios de pistas e alteração de itinerários de ônibus. Esse diálogo com a comunidade ajuda a reduzir dúvidas sobre o projeto e sua implantação, além de esclarecer os benefícios”, explica Marcio Teixeira, coordenador geral da Utag. 

Projeto
O Projeto Inter 2 vai promover melhorias nos 38 km do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O impacto é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil. As benfeitorias incluem novas estações, faixas de ônibus exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo, e um novo mini terminal, no Santa Quitéria


©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.