@SMCS
Nesta sexta-feira (17/11), os trabalhadores curitibanos terão mais uma grande chance de conquistar uma vaga no mercado de trabalho ainda em 2023. Será durante o Work Friday, evento promovido também pela FAS e que oferecerá oportunidades de emprego em 19 empresas da capital. Os processos seletivos serão realizados de forma simultânea em seis regionais da cidade, com oferta de 1.087 vagas. Confira as vagas AQUI.
O diretor de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, ressalta que a maioria das vagas não exige experiência. “Nesses processos, a qualificação profissional não é obrigatória, as empresas estão se colocando à disposição para ensinar os trabalhadores”, explica.
Setor de hotelaria
O processo seletivo do Costão do Santinho Resort levou 70 trabalhadores até o Espaço do Trabalhador Curitibano Pinheirinho, na Rua da Cidadania. Eles disputaram 70 vagas ofertadas pelo hotel catarinense que busca ampliar a equipe para a temporada de verão.
O analista de recrutamento da empresa, Márcio Antônio Oliveira, explicou que as vagas são fixas e, por isto, os candidatos precisam ter disponibilidade de morar em Florianópolis. “Neste momento as entrevistas são em grupo, mas depois faremos individuais, para saber quais são seus sonhos e anseios dos candidatos”, disse.
Oliveira destacou que a empresa oferece uma série de vantagens, como alojamento, salão de beleza, academia, restaurante, planos de saúde e odontológico, além de cesta básica para quem preferir morar fora o hotel.
Outra oportunidade para os trabalhadores curitibanos foi o processo seletivo realizado pela Agnes RH, desta vez na Rua da Cidadania Santa Felicidade. A empresa ofertou 30 vagas de auxiliar de cozinha para trabalho no tradicional Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Dos 28 candidatos que compareceram ao processo seletivo, 18 já foram contratados.
Oportunidade
Estudante de Nutrição, Regiane Sabino dos Santos, 27 anos, participou do processo seletivo no Pinheirinho. Ela contou que já trabalhou na Ilha do Mel, litoral do Paraná, como auxiliar de cozinha e espera que a experiência lhe garante uma das vagas. “Estou aberta para as duas propostas de vagas, camareira e auxiliar de cozinha. É uma oportunidade para conquistar uma vaga formal no mercado de trabalho neste fim de ano”, disse a jovem, que mora em Curitiba e está desempregada.
Com experiência como garçom e auxiliar de cozinha, Antoninho Barbosa, 59 anos, também se candidatou a uma das vagas para trabalhar nos restaurantes do Costão do Santinho. Desempregado há três meses, ele viu no processo seletivo a oportunidade de voltar a ter um emprego e se especializar na área de gastronomia.
Apesar de ter experiência como vigilante, Luiz Fernando Muller, 25 anos, também se cadastrou para disputar uma das vagas ofertadas pelo hotel. Solteiro, ele disse que tem disponibilidade e vontade de inovar. “Não gosto de ficar preso na mesma coisa, quero me especializar na área de hotelaria para no futuro morar em outros países.”