Getting your Trinity Audio player ready...

Rafael Greca recebe os campeões da Taça das Favelas 2023 na Prefeitura de Curitiba


Prefeito Rafael Greca acompanhado do secretário de Esporte, Carlos Eduardo Pijak Junior e representantes da secretaria estadual do Esporte, recebe a seleção paranaense de futebol, campeã nacional da Taça das Favelas de 2023. Curitiba, 19/01/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS


©SMCS 

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu na sexta-feira (19/1), no Palácio Solar 29 de Março, os campeões da Taça das Favelas 2023, disputada em São Paulo.


Acompanhado do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Pijak Jr, e do presidente estadual da Central Única das Favelas (Cufa-PR), José Antônio Campos Jardim, o prefeito fez questão de parabenizar todos os envolvidos nesta conquista que tanto orgulha Curitia e o Estado do Paraná.  


“É com muito orgulho e alegria que nós recebemos aqui no Palácio Solar 29 de Março os curitbinhas e paranaenses que trouxeram para nós o troféu de campeões da Taça das Favelas de 2023. Para nossa honra e orgulho esses piás e toda a comissão técnica fizeram bonito na cidade de São Paulo e pela primeira vez garantiram o título nacional. Logo, logo veremos esses curitbinhas brilhando com as camisas dos grandes clubes do país. Viva o Futebol, Viva as Favelas e Viva Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.


Greca também fez questão de renovar a parceria com a Central Única das Favelas e com mais de 58 entidades comunitárias conveniadas com a Smelj.


Por telefone, o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, também fez questão de parabenizar os campeões nacionais de 2023. “Eu sou fã de futebol e vocês podem ter certeza que tenho muito orgulho desta tão importante conquista”, disse Pimentel.


Competição

Em 2023, a Taça das Favelas percorreu os estados do Brasil, com jogos masculinos e femininos. Após a fase regional, uma seleção única por estado foi criada para disputar o título nacional de campeão da Taça das Favelas, o maior campeonato entre favelas do mundo, honraria agora conquistada pelos piás do Paraná.


O Paraná levou a melhor com a virada de 2x1 sobre o Espírito Santo.


O time paranaense masculino foi formado por jogadores que se destacaram na etapa estadual, que reuniu mais de 11 mil atletas (meninos e meninas) de 200 comunidades e foi vencida, entre os homens, pela equipe do Tanguá, de Almirante Tamandaré (PR). Na primeira fase do torneio nacional, a seleção do Paraná venceu Rio Grande do Sul, Paraíba e Bahia. Nas quartas de final, ganhou novamente dos baianos. Na semifinal, eliminou o Rio de Janeiro.


Também estiveram presentes na recepção a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj, Guilherme Schlichta; o diretor da Assessoria da Juventude da Smelj, Helton Stais; e o representante da Paraná Esporte, Alceu Menta.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.