- Models wear creations as part of the Christian Dior Fall/Winter 2024-2025 ready-to-wear collection presented Tuesday, Feb. 27, 2024 in Paris.Credit: Vianney Le Caer/Invision
Artigo publicado originalmente em inglês
A apresentação da Dior na Semana da Moda de Paris mostrou uma fusão impressionante de moda e arte, liderada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri.
Figuras esculturais douradas que se assemelham a guerreiros de bengala, com vestidos esvoaçantes que evocam formas esqueléticas, ficaram de sentinela na passerelle da Dior na Semana da Moda de Paris.
Editor de vídeo • Theo Farrant
A exibição exuberante marcou mais um capítulo na fusão contínua de Maria Grazia Chiuri entre a moda e a arte na Semana da Moda de Paris.
Celebridades como Jennifer Lawrence, Maisie Williams, Mia McKenna-Bruce e Natalie Portman estiveram entre o público repleto de estrelas, testemunhando uma coleção que revisitou os anos 60 e a génese do pronto-a-vestir na Dior.
Como descrito pela casa de moda, esta era foi um momento crucial "quando a moda deixou o atelier para conquistar o mundo".
A decoração escultural com armações de cana da artista Shakuntala Kulkarni, baseada em Mumbai, criou um cenário dramático, semelhante a uma armadura, para designs que celebravam a liberdade e o empoderamento do pronto-a-vestir para a mulher moderna.
O calçado da coleção, composto por botas com fivelas e tiras até ao joelho, refletia diretamente o padrão de treliça do teto de cana. Noutros locais, as peças de vestuário prestavam homenagem às icónicas cinturas apertadas e silhuetas em linha A da década de 1960.
No entanto, Chiuri soube dar um toque moderno a estes elementos retro, incorporando estilos de roupa desportiva com casacos de ombros redondos que exalavam um toque minimalista.
Celebridades como Jennifer Lawrence, Maisie Williams, Mia McKenna-Bruce e Natalie Portman estiveram entre o público repleto de estrelas, testemunhando uma coleção que revisitou os anos 60 e a génese do pronto-a-vestir na Dior.
Como descrito pela casa de moda, esta era foi um momento crucial "quando a moda deixou o atelier para conquistar o mundo".
A decoração escultural com armações de cana da artista Shakuntala Kulkarni, baseada em Mumbai, criou um cenário dramático, semelhante a uma armadura, para designs que celebravam a liberdade e o empoderamento do pronto-a-vestir para a mulher moderna.
O calçado da coleção, composto por botas com fivelas e tiras até ao joelho, refletia diretamente o padrão de treliça do teto de cana. Noutros locais, as peças de vestuário prestavam homenagem às icónicas cinturas apertadas e silhuetas em linha A da década de 1960.
No entanto, Chiuri soube dar um toque moderno a estes elementos retro, incorporando estilos de roupa desportiva com casacos de ombros redondos que exalavam um toque minimalista.
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