Eberton Sales Morais, conhecido como Chabalá, tinha três mandados de prisão em desfavor dele
Chabalá" usava nome falso em São Paulo | Foto: Sejusp/Divulgação
Por JULIANA SIQUEIRA
Um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais foi preso na zona rural de São José dos Campos (SP), conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quinta-feira (25 de abril).
Eberton Sales Morais, conhecido como Chabalá, tinha três mandados de prisão em desfavor dele pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi alvo da Operação Hefesto da Polícia Civil de Minas Gerais em 2019. Uma das maiores ações de repressão ao crime organizado no Estado, o objetivo da operação foi a desarticulação de redes criminosas do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Com a prisão de Eberton, a efetividade da atual edição do “Procura-se”, lançada em agosto do ano passado, já supera os 66%, com oito dos 12 alvos da lista presos.
O “Procura-se”, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tem como objetivo prender foragidos da Justiça por meio de ações qualificadas das polícias, das Agências de Inteligência e da participação dos cidadãos, por meio de denúncias 181.
Fonte: O TEMPO
O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.