Getting your Trinity Audio player ready...

Mergulho na essência do Nordeste, "Uma Jornada no Sertão" chega ao Guaíra

Inspirado em "Morte e Vida Severina", obra icônica do poeta João Cabral de Melo Neto, espetáculo estará no Miniauditório nesta sexta, sábado e domingo (10,11 e 12). Adaptação promete emocionar a plateia, oferecendo uma visão envolvente da literatura brasileira.



Mergulho na essência do Nordeste, "Uma Jornada no Sertão" chega ao Guaíra. Na foto, Uma Jornada no Sertão.
Foto: Susan Sena

@AEN

Em uma fusão de teatro, música e dança, o espetáculo "Uma Jornada no Sertão" estará no Miniauditório do Teatro Guaíra nesta sexta, sábado e domingo (10, 11 e 12 de maio). Inspirado em "Morte e Vida Severina", obra icônica do poeta João Cabral de Melo Neto, a produção promete levar o público a um mergulho no coração do Nordeste brasileiro.


"Uma Jornada no Sertão" transcende as barreiras do tempo, trazendo à tona as lutas e aspirações do sertanejo em busca de dignidade, com adaptação que oferece uma visão envolvente da literatura brasileira. A jornada de Severino pelo sertão não apenas entretém, mas também educa, provocando reflexões sobre nossa cultura e a força da resiliência humana.


"Acreditamos que o espetáculo enriquecerá nossa comunidade, promovendo cultura, educação e diálogo", afirma Caio Fabio, diretor e coreógrafo da companhia.


Comprometidos com a inclusão cultural, todas as apresentações terão acessibilidade garantida, incluindo intérprete de Libras. "Queremos assegurar que todos os cidadãos tenham a oportunidade de compartilhar dessa experiência cultural", disse o diretor.


A peça envolve questões como educação literária, inclusão cultural, democratização do acesso, conscientização e envolvimento da comunidade, com políticas de divulgação e formação de plateia ao alcançar o público de escolas.


O espetáculo conta com um elenco de 13 artistas, dirigidos e coreografado por Caio Fabio e com codireção de Eduardo Borges, enquanto a produção é assinada por Rafael Cariello.


Serviço:

  • Apresentação: 10 a 12 de maio de 2024
  • Dias 10 e 11 (sexta e sábado), às 20h
  • Dia 12 (domingo), às 19h
  • Local: auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)
  • Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos
  • Classificação: livre
  • Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada), com lugares livres
  • Venda de ingressos: Disk Ingressos

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.