Getting your Trinity Audio player ready...

PCPR prende dois homens por crimes contra mulheres em Guarapuava

 


Foto: Fábio Dias / EPR

@PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 23 e 34 anos, condenados por crimes contra mulheres, nesta segunda-feira (20), nos municípios de Guarapuava e Turvo, na região Central do Estado.  


O primeiro indivíduo, de 23, foi sentenciado a 9 anos de prisão pela prática de estupro ocorrido em julho de 2020, no município de Turvo. A vítima e o suspeito eram conhecidos. A prisão aconteceu na mesma região.  


A segunda prisão foi realizada em Guarapuava em desfavor do homem, de 34, condenado por violência doméstica contra a convivente. O crime foi praticado em março de 2022, no mesmo município. 


“As prisões de suspeitos condenados por crimes no âmbito da violência contra mulher são de suma importância, pois é mediante a prisão que o suspeito de fato cumprirá a pena que lhe foi imposta, além de poder ser colocado em programas de diversas modalidades, em especial educacionais e de orientação, para que não reincida”, afirma a delegada da PCPR Ana Hass.  


Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  


OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 


A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 


DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 


As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.